Saltar para o conteúdo

Ikki de Fênix: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
DaisukeOgawara (discussão | contribs)
Tam01 (discussão | contribs)
Desfeita a edição 26936176 de DaisukeOgawara (discussão | contribs)
Linha 10: Linha 10:
| vozes = {{JAPb}} [[Katsuyuki Konishi]]<br>{{JAPb}} Hideyuki Hori<br>{{BRAb}} Leonardo Camilo
| vozes = {{JAPb}} [[Katsuyuki Konishi]]<br>{{JAPb}} Hideyuki Hori<br>{{BRAb}} Leonardo Camilo
<!-- Vida no animangá -->
<!-- Vida no animangá -->
| local-nascimento = {{JAP}}
| local-nascimento = [[Japão]]
| família = [[Shun de Andrômeda]] ''(irmão)''
| família = [[Shun de Andrômeda]] ''(irmão)''
}}
}}

Revisão das 17h02min de 16 de setembro de 2011

Ikki de Fênix
鳳凰星座の一輝
Ikki de Fênix.jpg
Ikki de Fênix
Criado por Masami Kurumada
Vozes Japão Katsuyuki Konishi
Japão Hideyuki Hori
Brasil Leonardo Camilo
Vida no animangá
Local de nascimento Japão
Família Shun de Andrômeda (irmão)
Personagem de Os Cavaleiros do Zodíaco
Portal Animangá

Ikki é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. Inicialmente um adversário durante a Guerra Galática, Ikki mostraria-se um aliado valioso nas fases posteriores.

Origem do nome Ikki

"Ikki" se escreve com dois kanji: 一 (Ichi, [um]) e 輝 (Ki, [brilho]) = "Faísca" ou "Anjo". Pelo temperamento quente que tem o Cavaleiro de Fênix, a referência a uma faísca primordial, de origem das coisas, que ponha o fogo como decorrência, é inevitável.

Perfil do personagem

Predefinição:Revelações sobre o enredo É a reencarnação de Kagaho de Benu. Mesmo criança, Ikki era conhecido como a mais forte criança entre os 100 órfãos. Desde de muito pequeno cuidou de seu irmão mais novo, Shun (o futuro cavaleiro de Andrômeda), e buscou sempre protegê-lo das atrocidades do mundo. Com isso, Ikki ficou mais forte, arrogante e impetuoso. Muito estratégico e inteligente, não admite a derrota até o último suspiro. Assim como a lendária ave mitológica Fênix , Ikki vive solitário, mas sempre aparece nas horas mais cruciais para socorrer seus colegas e seu irmão. Ikki apesar de tudo é temido por sua força: e elevou o seu cosmo ao nível de Cavaleiro de Bronze com apenas 4 anos de treinamento na Ilha da Rainha da Morte (que está localizada no Pacífico sul), e para obter a armadura de Fênix teve de derrotar o seu mestre Guility (o cavaleiro do Diabo). Shaka de Virgem, o Cavaleiro de Ouro de Virgem, desde o seu primeiro encontro com Ikki, sabia que o seu nível de cosmo não era comum, mesmo sendo apenas um Cavaleiro de Bronze. Antes de lutar nas doze casas do zodiaco, já se comparava com os Cavaleiros de Ouro, não o mais forte, mas seu cosmo já tocava o sétimo sentido. Outro Cavaleiro de Ouro, Kanon de Gêmeos, também reconheceu o poder de Fênix, admitindo que Ikki é "um homem invencível".

No Hipermito (universo onde se passa Saint Seiya) é dito que o nono sentido é o da imortalidade e Ikki é o unico cavaleiro que possui o nono sentido.

Histórico

Na ilha da Rainha da Morte (onde Ikki foi treinado para ser o cavaleiro de fênix), Ikki acaba conhecendo Esmeralda (filha de Guilty, o cavaleiro do Diabo), seu grande, eterno e único amor, morta por Guilty, seu próprio mestre (ato feito só para irritar o garoto e despertar seu ódio). Após a morte ser considerada uma "falha de Ikki" por não ter matado seu mestre, Ikki começa a odiar a tudo e a todos. Comandando os Cavaleiros Negros, Ikki invade a arena da Guerra Galática e rouba a armadura de Sagitário para dominar o mundo. Mas depois o cavaleiro de fênix acaba lutando contra Seiya de Pégaso, e após a luta contra Seiya, Ikki percebe o quanto estava enganado e desaparece com o corpo ferido. A partir daí, ele começa a aparecer toda a vez que seus amigos precisam de ajuda. É o mais poderoso Cavaleiro de Bronze, já que foi o primeiro homem a conter cosmo suficiente para vestir a lendária armadura de fênix (Ikki foi o unico cavaleiro na história que usou a lendária armadura de fênix). Durante a série, Ikki decide se separar de Seiya e seu grupo e só apareceria quando fosse preciso.

Na batalha contra os Cavaleiros de Ouro (nas doze casas do zodíaco), mesmo distante do Santuário, Ikki ajudou seu irmão Shun a escapar do golpe Outra dimensão de Saga de Gêmeos. Ao chegar nas doze casas do zodíaco, Ikki enfrenta o cavaleiro de ouro Shaka de Virgem (o cavaleiro mais próximo de Deus) e em um único golpe suicida desapareceu juntamente com ele. Quando o relógio de fogo do Santuário estava prestes a se extinguir, Shaka revela que o golpe de Ikki não os matou, apenas os mandou a outra dimensão. Com a ajuda de Mu de Áries, Shaka retorna ao Santuário junto com Ikki e ordena que o Cavaleiro de Fênix vá socorrer Seiya que tenta derrotar Saga de gêmeos. No mangá, Ikki é morto pela Explosão Galáctica de Saga, enquanto no anime o Fênix sobrevive. Posteriormente ele ressurge na saga de Poseidon ajudando os cavaleiros de bronze na luta contra o Senhor dos mares, resgatando Atena e destruindo seu reino submerso.

Durante a luta contra Lymnades, Ikki abriu mão dos sentimentos fraternos que sente por Shun, principalmente na batalha de Hades em que Shun foi possuído. Durante a luta, Shun pede a Ikki para que acabe com sua vida para salvar a Terra, mas ele não o faz.

Em Saint Seiya - The Sanctuary Juunikyuu-Hen no Play Station 2 mostra Ikki possuído pelo Satan Imperial do mestre Ares em uma história alternativa em que Seiya e seu grupo enfrenta Ikki para tentar libertá-lo do feitiço.

Golpes

Ikki tem um cosmo muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze. Pode manejar fogo, soltar golpes psíquicos, e escapar de outras dimensões com suas asas (como já provou na saga das 12 casas na luta contra Saga de Gêmeos). Ikki também possui o poder de retornar do inferno cada vez que recebe um golpe fatal, e sempre que renasce se torna mais poderoso. A armadura de Ikki tem uma habilidade de retornar das cinzas como a própria fênix (Shaka de Virgem foi um dos únicos que consegiu destruir a armadura de Ikki).

Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma-ken): Com seu punho, o cavaleiro desfere uma ilusão no cérebro do oponente. Este golpe pode ter variações: o oponente pode ver o seu passado em momentos ruins ou prazerosos, ou ter sua mente e alma destruída. No início do anime, quando Ikki está tomado por ódio, o cavaleiro pronuncia Espírito Diabólico ao utilizar o golpe, mas após se unir aos cavaleiro de Athena, passa a dizer Golpe Fantasma de Fênix ou Ilusão Ken (dito na saga de Asgard pela Gota-Mágica). Nos especiais, seu golpe era pronunciado como Phoenix Genma-ken na versão original. Nota: Shaka de Virgem e Hyoga de Cisne foram os únicos que repeliram esse golpe de volta para Ikki (mas quando Hyoga repeliu notou que não surtiu efeito pois os nervos de Ikki estão neutralizados porque com o tempo ele perdeu sua amada Esmeralda). Já na sexta casa, Ikki via a imagem de sua infância quando carregava Shun em seus braços nas margens da penitência, quando caminhava num chão pontiagudo e Shaka o atormentando dizendo que só salvaria Ikki se desistisse de Shun, mas Ikki recusou a resposta e quis ir até o final com Shun, mesmo que isso significasse sua vida e quando mostra Ikki invisível quando Jabu e os outros maltratavam Shun em sua infância quando não podia fazer nada pelo seu irmão.

asas de fênix: foi ultilizado no filme :O Santo Guerreiro.

Ave Fênix (Hōyoku Tenshō): O golpe mais poderoso do cavaleiro de Fênix. Ikki voa através do ar, parte para cima do oponente e juntando os punhos reúne as forças do vento e do calor em um local concentrado e cria uma espécie de turbilhão da tempestade em chamas com seu cosmo em um único golpe furiosamente, como se fosse o bater das asas da Fênix, o adversário é lançado para longe graças a um vórtice poderoso de fogo que pode destruir o local e rodeado por bolas de fogo da origem do turbilhão. No mangá, o ataque é feito estritamente com as palmas das mãos.

Armaduras

Armadura de Ikki

Toda armadura tem a habilidade de se restaurar automaticamente até um certo ponto, mas isso não é nada perto da capacidade de auto-restauração da armadura de Fênix. Ela consegue ressurgir das suas próprias cinzas como a própria fênix. Para isso é necessário que o cosmo do usuário corresponda a sua grandeza, e além disso, a armadura pode até evoluir neste processo. Por esse motivo, Ikki considera sua armadura como uma das melhores (incluindo as de ouro).

A armadura de Fênix além de ser poderosa também é muito útil, porque as penas das caudas da armadura de Fênix podem ser usadas como shurikens (arma ninja cortante). Mesmo a armadura sendo completamente cor de laranja no mangá, os animadores deram múltiplas cores para a armadura no anime.

Durante a primeira fase do Anime (saga santuário), pequenas mudanças podem ser notadas, como no começo do anime quando Ikki possuia um visor/protetor ocular, que depois dos primeiros episódios ele jamais torna a usar, provavelmente os óculos pertencia a Ikki e não fazia parte da armadura, mas o anime pode ser contraditoriamente modificado ao longo da série.

Na saga santuário quando Ikki volta a vida (graças a Mú de Áries), a armadura é revivida por Shaka de Virgem na saga Asgard (Filler), por isso, sempre que Ikki eleva seu cosmo a armadura ganha um brilho dourado e se torna quase tão poderosa quanto uma armadura de ouro na saga Poseidon. No mangá isso não acontece, pois a armadura não recebe o sangue dos Cavaleiros de Ouro, mas com o remake lançado pela Pachinko, esses traços possa virar anime.

Na saga de Hades, Ikki reaparece com a sua armadura de Fênix na versão final, monstrando que só ele montou sua armadura através das cinzas e seu cosmo, provando o quanto ele e sua armadura são poderosos, aumentando seu poder sempre que renascem, porém não recebeu a proteção de Atena como os outros quatro cavaleiros como Seiya e os demais, foi só quando seu corpo foi atirado no vaso em que Atena estava presa que teve seu corpo manchado pelo sangue de Atena fazendo sua armadura de Fênix aparecer em seu corpo, quando isso ocorre Ikki ganha a poderosa armadura divina de Fênix.

Armadura de Ouro

Na saga de Hades capítulo campos eliseos, na batalha contra Thanatos e Hypnos, todos os cavaleiros de bronze vestem armaduras de ouro correspondente ao seu signo, Ikki por ter nascido dia 15 de agosto, recebe a armadura de ouro de Leão e na fase do Torneio Galáctico Ikki quase veste a armadura de ouro de Sagitário se Seiya não tivesse intervindo. A armadura do Ikki é imortal e ele sabe e aproveita bastante seu trunfo.

Armadura Divina

Quando Ikki foi lançado por Hades no grande vaso onde Atena esta presa e transbordando sangue, o corpo de Ikki entra em contato com o sangue de Atena derramado próximo ao grande vaso e imediatamente a armadura divina de Fênix começou a surgir, que preparou Ikki para a última batalha contra Hades, o senhor das trevas. A armadura divina de Fênix apareceu com os tons laranja como no mangá, como se todos estivesem pensando como se ele estivesse usando a armadura divina de Fênix da versão de ouro. No mangá Next Dimension e o filme Prólogo do Céu, a armadura de Ikki volta para o formato avançado, isso aconteceu depois que Seiya e os outros cavaleiros venceram Hades.