Autumn Phillips
Autumn Patricia Phillips ('Autumn Patricia Kelly'; Montreal, 3 de maio de 1978) foi casada com Peter Phillips, de 2008 a 2021, filho da princesa Ana, Princesa Real e do capitão Mark Phillips, e neto da rainha Isabel II do Reino Unido e do príncipe Filipe, Duque de Edimburgo.
Autumn Phillips | |
---|---|
Nome completo | Autumn Patricia Phillips (nascida Autumn Patricia Kelly) |
Nascimento | 3 de maio de 1978 (46 anos) Montreal, Canadá |
Nacionalidade | Canadense, Britânica |
Progenitores | Mãe: Kathleen McCarthy Pai: Brian Kelly |
Filho(a)(s) | Savannah Anne Kathleen Phillips Isla Elizabeth Phillips |
Depois de se formar na Universidade McGill em 2002, Autumn Kelly conheceu Peter Phillips em sua terra natal e cidade natal de Montreal, Quebec. O noivado foi anunciado em julho de 2007, e eles se casaram na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, em 17 de maio de 2008. Eles têm duas filhas. A família mora em Londres. Ela mantém a sua cidadania como cidadã canadense.
Primeiros anos
editarAutumn e seu irmão gêmeo Chris nasceram no Canadá, filhos de Brian Kelly, executivo de uma empresa de eletricidade e Kathleen "Kitty" McCarthy, que já tinha um filho chamado Kevin. Ela foi batizada em 18 de junho de 1978 e cresceu em Cedar Park, Pointe-Claire (Montreal), falando em inglês.
Apesar da separação de seus pais quando Autumn tinha 8 anos de idade, e depois que sua mãe se casou novamente, a família continuou a viver no mesmo lugar onde frequentou uma escola católica e depois a St. Thomas High School, onde se destacou nos esportes. Depois de se formar, ela frequentou a Universidade McGill - tendo trabalhado nesse período como garçonete, modelo e atriz, além de aparecer em 1996 no filme Rainbow no papel de Tigrette Number 3[1] e na série de televisão Sirens. Autumn formou-se na universidade em 2002 com um Bacharel em Artes, com especialidade em Ásia Oriental[2], após o qual iniciou uma carreira como Consultora de Gestão.
Casamento com Peter Phillips
editarAutumn participou do Grande Prêmio do Canadá em 2003, onde conheceu o britânico Peter Phillips, que estava trabalhando para a equipe Williams F1 na época.
No entanto, a Autumn não sabia quem ele era e sobre os parentes dele até seis semanas depois, quando assistia a um programa de televisão especial sobre o décimo primeiro aniversário do príncipe William de Gales, primo em primeiro grau de Peter, quando viu uma foto dele ao lado da família real britânica.
Em seguida, mudou-se para o Reino Unido, morando em um apartamento no bairro inglês Kensington na capital inglesa com Peter, e na cabana dentro da propriedade de Gatcombe Park de Gloucestershire, a residência rural privada da princesa Anne, Princesa Real do Reino Unido, onde já havia aceito um emprego em uma empresa de computadores antes de conhecê-lo. Trabalhou como assistente pessoal para o apresentador de rádio Michael Parkinson enquanto participava de eventos sociais da família real britânica, como o octogésimo aniversário da rainha Isabel II do Reino Unido.
Em 28 de julho de 2007, o envolvimento de Autumn e Peter foi anunciado oficialmente pelo Palácio de Buckingham.[3] A rainha Isabel II do Reino Unido deu o seu consentimento em 09 de abril de 2008. Antes do casamento, Autumn teve que se converter do catolicismo ao anglicanismo, já que de outra maneira Phillips perderia o seu lugar na linha de sucessão ao trono britânico, pelas provisões do Ato de Estabelecimento de 1701, assim como os futuros filhos do casal.[4][5]
No dia 17 de maio de 2008, aconteceu o casamento na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, localizado na Inglaterra. O serviço foi realizado por David Conner, Deão de Windsor, e o vestido da noiva foi desenhado por Sassi Holford. Entre as seis damas de companhia estava Zara Phillips, irmã de Peter.
O casal viveu por um tempo na cidade de Hong Kong até retornar à cidade de Londres, onde Peter trabalhou para o Royal Bank of Scotland.
A sua primeira filha e a primeira bisneta da rainha Elizabeth II do Reino Unido, a Savannah Anne Kathleen Phillips nasceu em 29 de dezembro de 2010 no Gloucestershire Royal Hospital.[6]
No outubro de 2011, o casal comunicou oficialmente que está esperando o seu segundo filho para o mês de março de 2012.
Em 29 de março de 2012, deu à luz uma segunda filha: a Isla Elizabeth Phillips.
Separação e divórcio
editarEm 11 de fevereiro de 2020, após doze anos de casamento e de vários boatos circularem pela mídia, Autumn e Peter Phillips confirmaram oficialmente que haviam se separado em meados de setembro de 2019. O processo ocorreu de forma amigável e optaram por dividir a custódia das duas filhas em Gloucestershire.[7] O divórcio ocorreu em 14 de junho de 2021 e chamou a atenção da mídia, por ter sido a primeira vez que um neto da rainha reinante Elizabeth II do Reino Unido se divorciou.
Referências
- ↑ «Autumn Kelly was in Bob Hoskins film» (em inglês). 16 de maio de 2008. ISSN 0307-1235
- ↑ Pierce, Andrew (16 de maio de 2008). «Autumn Kelly, Peter Phillip's fiance» (em inglês). ISSN 0307-1235
- ↑ «Princess Anne's son set to marry» (em inglês). 28 de julho de 2007
- ↑ Correspondent, Jonathan Petre, Religion (2 de agosto de 2007). «Peter Phillips may renounce succession» (em inglês). ISSN 0307-1235
- ↑ Pierce, Andrew (30 de abril de 2008). «Peter's fiancée converts to save succession» (em inglês). ISSN 0307-1235
- ↑ «First great-grandchild for Queen» (em inglês). 30 de dezembro de 2010
- ↑ «Neto mais velho de Isabel II separa-se ao fim de 12 anos de casamento»