Michael Corleone: diferenças entre revisões
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 42:
Assim, Michael assume o posição de Don, o chefão da família, e sendo extremamente frio e calculista consegue sempre tomar as melhores decisões. Após a morte de Vito, Michael resolve todos os assuntos da família, assassinando os chefes das outras famílias, traidores e ameaças: Don Barzini, Philip Tattaglia, Moe Greene, Stracci, Cuneo, Sal Tessio e Carlo Rizzi. Assim Michael consolida o seu poder e o da família Corleone.
Na ''[[The Godfather: Part III|Parte III]]'' ele está com 59 anos e tenta de todas as formas legalizar os negócios da família inclusive assinando um acordo bilionário com o [[Vaticano]] e se desligando das outras famílias. Se mostra mais experiente e sensivel, isso se mostra principalmente quando conversa com sua filha Mary Corleone ([[Sofia Coppola]]) e quando tenta se reconciliar com sua ex-mulher Kay Adams. conhece seu sobrinho Vincent Mancini ([[Andy Garcia]]), filho bastardo de seu irmão mais velho
Michael morreu em 1997 em uma das residências da Família Corleone na região da [[Sicília]], na [[Itália]], completamente sozinho, até ali toda fortuna da família estava legalizada.
|