Metal extremo: diferenças entre revisões
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 3:
'''Metal extremo''' é um termo abrangente utilizado para definir subgêneros do [[heavy metal]] que são caracterizados por sua agressividade, tais como [[black metal]] (que trata de temas como [[satanismo]], anticristianismo, [[paganismo]] e [[morte]]), [[death metal]] (com letras com temas [[niilistas]], sobre [[violência]], [[morte]] e sobre a fragilidade da [[vida]] humana), [[doom metal]] (que se caracteriza por criar uma [[atmosfera]] de [[escuridão]] e [[melancolia]]), e [[thrash metal]] (precedido pelo [[speed metal]], porém com mais agressividade e elementos do [[hardcore punk]]).
Algumas bandas do cenário Gótico/Doom como Tristania, também mostram uma atmosfera agressiva, principalmente em Beyond the Veil (1998). Além das sinfonias e orquestrais pesadas, a banda conta com vociferação Death e Black de Mortem Velland. A música "Aphelion" traz um pouco essas características. Os trechos em latim de "Angina", que também traz a junção dos vocais Death e Black, também mostram agressão: "UT TE POSTREMU DONARE, MUNERE MORTIS".▼
Apesar de em Beyond the Veil, a característica Doom da Banda ficar estrita em algumas faixas como "A sequel of Decay", o álbum Beyond the Veil é um dos trabalhos mais perfeitos quando se falam em harmonia de sinfônico, guitarras pesadas e vociferações.▼
{{Metal extremo}}
Linha 28 ⟶ 31:
[[simple:Extreme metal]]
[[sv:Extrem metal]]
▲Algumas bandas do cenário Gótico/Doom como Tristania, também mostram uma atmosfera agressiva, principalmente em Beyond the Veil (1998). Além das sinfonias e orquestrais pesadas, a banda conta com vociferação Death e Black de Mortem Velland. A música "Aphelion" traz um pouco essas características. Os trechos em latim de "Angina", que também traz a junção dos vocais Death e Black, também mostram agressão: "UT TE POSTREMU DONARE, MUNERE MORTIS".
▲Apesar de em Beyond the Veil, a característica Doom da Banda ficar estrita em algumas faixas como "A sequel of Decay", o álbum Beyond the Veil é um dos trabalhos mais perfeitos quando se falam em harmonia de sinfônico, guitarras pesadas e vociferações.
|