Esta página está desativada em função da legislação eleitoral, até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficialize o término das eleições.
Informações: (31) 3277.9701 / [email protected]
Belo Horizonte são muitas cidades dentro de uma só. Capital da gastronomia, dos bares, dos eventos urbanos, da cultura, da arte, da moda, do patrimônio, das start-ups. Para além da hospitalidade mineira e dos tradicionais roteiros culturais por equipamentos e parques da cidade, Belo Horizonte proporciona vivências diversas e experiências urbanas marcantes. É impossível não se surpreender.
Belo Horizonte é uma das principais capitais culturais do Brasil. Além de ter uma vasta produção artística e cultural, possui vários equipamentos públicos e privados voltados para a arte e a cultura. A capital possui grande infraestrutura com teatros, galerias de arte, centros culturais, parques, praças e museus, destacando-se o Conjunto Moderno da Pampulha - Patrimônio Cultural da Humanidade e o Circuito Liberdade. São várias opções de exposições, monumentos, peças teatrais, que agradam amantes das artes plásticas, música, dança, literatura dentre outros. Mas o que faz de Belo Horizonte tão SURPREENDENTE na área cultural é o seu poder criativo para a ressignificação e ocupação dos espaços, e para produzir experiências inusitadas pela cidade.
Reconhecida mundialmente, a nossa gastronomia traz em seu DNA a simplicidade de pratos elaborados e muita história. Belo Horizonte sintetiza todos esses sabores e saberes mineiros, esbanjando criatividade e talento, que podem ser experimentados nos tradicionais botecos, restaurantes especializados, em experiências e nos mais diversos festivais e eventos gastronômicos que fazem parte do cotidiano da cidade.
O Carnaval de Belo Horizonte é um dos melhores do país pela sua essência democrática e plural. O período oficial dura mais de 20 dias e enche as ruas da cidade de alegria, cor e muito batuque. Além dos blocos de rua - sem corda ou abadá -, há shows gratuitos, Escolas de Samba, Blocos Caricatos, e festas privadas para todos os gostos.
BH à noite oferece diversas atrações para os mais variados gostos; sem contar a hospitalidade e facilidade de fazer novos amigos que o povo mineiro possui. Boas alternativas não faltam. Afinal, estamos falando de um lugar em que a boemia está no DNA, ideal para quem gosta de aproveitar até bem tarde.
A capital mineira está inserida na transformação digital, que melhora sua experiência como visitante, cria um ambiente dinâmico e oferece uma experiência única, rica em informação e potencializadora da atividade empreendedora. Aqui, turismo e tecnologia se unem em programas como o FuTurismo, Programa de Pesquisa e Inovação Turística da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, que busca difundir conhecimento nas áreas de cultura, entretenimento, eventos e gastronomia, tendo o turismo urbano como catalisador desses segmentos. Tudo isso é colocado em prática por meio de experimentação de projetos, do incentivo às diversas iniciativas de mercado, da visão do empreendedorismo enquanto veículo de inovação, do intercâmbio de conhecimento e do domínio da economia digital.
Uma das festas mais tradicionais e queridas no país, ganha em Belo Horizonte sabores ainda mais especiais. O Arraial de Belo Horizonte é um dos principais festejos juninos do Brasil, sendo o maior da região Sudeste e traz como principais atrações o concurso municipal de Quadrilhas, grandes shows nacionais e uma Vila Gastronômica com o melhor da culinária típica e mineira.
A cena LGBT belo-horizontina é como a própria metrópole: diversificada, calorosa, receptiva e repleta de opções culturais e de lazer. Mas o que diferencia Belo Horizonte das outras capitais é que os bares, baladas e restaurantes não são segmentados, mas plurais. Gays, lésbicas, bissexuais, trans e héteros desfrutam de espaços comuns, criando um circuito cultural intenso e atraente.