Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Agilidade e precisão na análise de grandes volumes de processamento de dados A Dataprev desempenhou um papel decisivo durante a pandemia da Covid-19, na execução do Auxílio Emergencial. A resposta rápida do governo brasileiro foi possível devido ao trabalho, iniciado ainda em 2009, para implementação de tecnologias que permitiram maior integração de diferentes bases e a evolução, ao longo dos anos, de soluções que possibilitaram maior flexibilidade de extração e batimento de dados entre sistemas legados.

Em 15 dias, a Dataprev desenvolveu uma plataforma para o processamento e cruzamento de dados, disponíveis em mais de 20 bases espalhadas no governo, para reconhecer o direito do cidadão ao Auxílio Emergencial. 

Em apenas seis dias, o primeiro processamento foi finalizado e entregue ao Ministério da Cidadania, órgão gestor do programa. Com agilidade, a Dataprev processou mais de 150,6 milhões de requerimentos dos cidadãos. O auxílio foi pago a mais de 69 milhões de famílias com a liberação de quase R$ 300 bilhões em recursos.