Cultura
PUBLICIDADE

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 22/12/2024 - 13:46

Colleen Hoover apoia Blake Lively em denúncia de assédio contra Justin Baldoni

A autora Colleen Hoover apoia Blake Lively após denúncia de assédio sexual contra o diretor e ator Justin Baldoni. Lively acusa Baldoni de assédio e difamação, comprovando esquemas de destruição de imagem em Hollywood. A denúncia inclui situações constrangedoras e manipulações sociais, revelando a luta da atriz por seus direitos. A TAG, empresa de relações públicas envolvida, também é mencionada.

Colleen Hoover, autora do best-seller "É assim que acaba", no qual o filme estrelado por Blake Lively e Justin Baldoni é baseado, fez um postagem no Instagram em apoio à atriz depois de ela denunciar o colega de elenco e diretor por assédio sexual.

Num Stories com uma foto das duas se abraçando, a escritora americana escreveu: "Blake Lively, você tem sido nada além de honesta, gentil, solidária e paciente desde o dia em que nos conhecemos. Obrigada por ser exatamente o ser humano que é. Nunca mude. Nunca murche".

Post de Coleen Hoover em apoio a Blake Lively — Foto: Instagram
Post de Coleen Hoover em apoio a Blake Lively — Foto: Instagram

A autora também colocou o link para uma reportagem do jornal The New York Times, que detalha as denúncias de Blake e como funcionam os esquemas de destruição de imagem orquestrados por agências de relações públicas. O título da matéria é: "Podemos enterrar qualquer um: Por dentro da máquina de difamação de Hollywood", dos jornalistas Megan Twohey, Mike McIntire e Julie Tate.

As acusações de Blake Lively

Blake Lively acusou Justin Baldoni, diretor e coprotagonista do filme "É assim que acaba", de assédio sexual e entrou com uma denúncia contra ele na última sexta-feira. A atriz alega que Baldoni também mobilizou uma campanha de difamação contra ela durante a divulgação do filme, em agosto passado, e afirma que o comportamento dele causou a ela e a sua família "graves danos emocionais".

A denúncia, apresentada ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia, é um passo preliminar para uma ação judicial, segundo o The New York Times.

Os advogados do ator e diretor classificaram as acusações como “vergonhosas,” “graves e categoricamente falsas contra o Sr. Baldoni, a Wayfarer Studios e seus representantes.”

Blake Lively e Justin Baldoni — Foto: NINA WESTERVELT/The New York Times (Blake) e Jeenah Moon/The New York Times (Justin)
Blake Lively e Justin Baldoni — Foto: NINA WESTERVELT/The New York Times (Blake) e Jeenah Moon/The New York Times (Justin)

O que diz a denúncia de Blake Lively

Segundo a revista Variety, uma reunião foi realizada em janeiro de 2024 para tratar das alegações de Lively e das exigências dela para retornar ao trabalho no filme após o fim das greves de atores e roteiristas. O marido de Lively, Ryan Reynolds, teria participado da reunião.

Ainda segundo a publicação, na reunião, atriz revelou que o diretor teria falado sobre o peso dela e a pressionado para que falasse sobre religião. Baldoni também teria comentado sobre sua própria vida sexual de forma inapropriada. Blake Lively também disse que Jamey Heath, um dos produtores do filme e CEO da Wayfarer Studios, teria mostrado a ela um vídeo da esposa nua dando à luz. Os dois, segundo a artista, também teriam entrado no trailer de maquiagem dela sem autorização, “inclusive quando ela estava amamentando o filho pequeno”. A denúncia apresentada à justiça afirma ainda que “as preocupações levantadas por (Lively) não eram apenas por ela, mas também pelas outras mulheres do elenco e da equipe, algumas das quais também haviam se manifestado.”

Baldoni também teria tentado adicionar mais cenas de sexo ao roteiro, o que a atriz conseguiu barrar. Para voltar a gravar o filme, ela exigiu a presença de um coordenador de intimidade 100% do tempo nos estúdios e também um produtor independente. A Sony Pictures, distribuidora do filme, e o Wayfarer Studios teriam aprovado os pedidos de Lively, mas a denúncia alega que ator posteriormente recorreu a “manipulação social” e lançou uma campanha para “destruir” a reputação da atriz.

A denúncia legal, segundo a revista "Hollywood Reporter", inclui 22 páginas de mensagens enviadas pelo assessor de imprensa de Baldoni para Melissa Nathan, da TAG, empresa de relações públicas, nas quais ele afirma que "quer sentir que (Blake Lively) pode ser enterrada". Melissa, então, respondeu: "não podemos escrever que vamos destruí-la." A TAG já trabalhou com Johnny Depp, Drake e Travis Scott.

Mais recente Próxima Barbie, Atari e Tamagotchi: os brinquedos que conquistaram as crianças nos Natais desde os anos 1950

Inscreva-se na Newsletter: Seriais

Mais do Globo

Apostar mais números aumenta chance de vencer o prêmio máximo. O sorteio deste ano deve pagar o maior valor da história da loteria, R$ 600 milhões

Vai apostar na Mega da Virada? Veja a probabilidade de você ganhar

Galeria mostra novelas, minisséries e especiais

Resgates subaquáticos no rio já encontraram dois corpos após queda de ponte; agência de águas descarta risco de contaminação da água

Equipes iniciam quarto dia de buscas por desparecidos após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

Diez recomendaciones de lugares para comenzar 2025 con buen pie

Dónde desayunar y hacer brunch el 1º de enero: para empezar el año con felicidad en Río de Janeiro

Cidade terá terá mais de 75 atrações em 13 palcos pela cidade

Réveillon do Rio: revista para virada do ano na Praia de Copacabana começa às 8h

Entre seus trabalhos, está a sede da Editora Globo, inaugurada em 2017

Morre o arquiteto Ruy Rezende, autor do projeto do Parque Madureira e um dos principais nomes do Rio na área de prédios corporativos

Un informe de la consultora Bites, realizado a pedido de O GLOBO, señaló 21 mil tuits con contenido producido por la herramienta Grok entre el 1 y el 16 de diciembre

Imágenes creadas por IA explotan en X y refuerzan la preocupación sobre los riesgos de desinformación

Manchester City tem três jogos consecutivos de derrotas e nove empates nos últimos quinze jogos

Goleiro provoca Haaland antes de cobrança e norueguês perde pênalti; veja lance

Report by the consultancy Bites, commissioned by O GLOBO, identified 21,000 tweets with content produced by the Grok tool between December 1 and 16

AI-generated images surge on X, amplifying concerns about misinformation risks

La Policía Federal investiga una organización criminal sospechosa de mover R$ 4,3 mil millones y de utilizar inmigrantes venezolanos para trasladar el oro a los países vecinos

Oro ilegal de la Amazonía encuentra rutas hacia Guyana, Venezuela y Surinam