- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

ONU denuncia uso de 'métodos de guerra' por parte de Israel contra a Cisjordânia

© AP Photo / Majdi MohammedPessoas em luto assistem, de um prédio danificado por buracos de bala, ao funeral de homens palestinos que foram mortos durante uma operação militar israelense, em Jenin, Cisjordânia, em 6 de setembro de 2024
Pessoas em luto assistem, de um prédio danificado por buracos de bala, ao funeral de homens palestinos que foram mortos durante uma operação militar israelense, em Jenin, Cisjordânia, em 6 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2025
Nos siga no
O porta-voz do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, Thameen Kheetan, afirmou na sexta-feira (24) que a entidade contabilizou pelo menos 12 palestinos mortos e 40 feridos devido ao "uso desproporcional da força" por parte de Israel.
"A maioria das vítimas estava desarmada", diz o relatório da ONU.
Em uma breve declaração, o Alto Comissariado manifestou preocupação com o uso ilegal de força letal em Jenin, na Cisjordânia, "incluindo métodos e meios desenvolvidos para a guerra e não para operações policiais".
"Isso incluiu vários ataques aéreos e tiroteios aparentemente aleatórios contra residentes desarmados que tentavam fugir ou alcançar um local seguro", disse o porta-voz.
Judeus ultraortodoxos, ou haredi, passam em frente a um mural com publicações que condenam o recrutamento militar, no bairro de Mea Shearim, em Jerusalém, em 14 de julho de 2013 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2025
Panorama internacional
Israel maculou imagem da diáspora judaica com genocídio em Gaza, apontam especialistas
Depois de Israel e o Hamas terem concordado nos últimos dias com um cessar-fogo mediado por Catar, Estados Unidos e Egito, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que as forças militares seriam transferidas para a Cisjordânia, em antecipação ao aumento da violência naquela área.
O aparelho de Defesa israelense argumenta que os ataques que realizam são para prender membros do Hamas e da Jihad Islâmica.
Por outro lado, fontes palestinas relataram ataques aéreos israelenses à cidade e entrada de tropas por terra.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала