- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel ataca hospital no norte de Gaza com robôs explosivos

© AP Photo / Fatima ShbairPalestinians mourn their relatives killed in the Israeli bombardment of the Gaza Strip, at the hospital Rafah, Gaza.
Palestinians mourn their relatives killed in the Israeli bombardment of the Gaza Strip, at the hospital Rafah, Gaza. - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2024
Nos siga no
As forças israelenses atacaram o complexo do hospital de Kamal Adwan, no norte de Gaza, detonando robôs explosivos e ferindo pelo menos 20 pessoas, entre pacientes e equipe médica.
De acordo com a Al Jazeera, o diretor do hospital, Hussam Abu Safiya, disse que dois robôs militares explodiram perto do hospital. Segundo o canal de televisão, ele apelou à intervenção global nesta situação "grave e extremamente horrível".
Ainda conforme a mídia, Israel também está a usando tanques e drones para atacar um hospital onde 400 civis estão sendo cuidados, incluindo bebês recém-nascidos em incubadoras.
Corpos de palestinos mortos durante o conflito entre Hamas e Israel em um dos maiores hospitais do território. Faixa de Gaza, 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2024
Panorama internacional
Em 14 meses, quase 45 mil morreram na Faixa de Gaza devido a ataques israelenses
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi atacado por militantes do Hamas que abriram fogo contra militares e civis e fizeram mais de 200 reféns. Segundo as autoridades, cerca de 1,2 mil pessoas morreram do lado israelense.
Em resposta, as Forças de Defesa de Israel lançaram ataques a alvos civis e anunciaram um bloqueio total da Faixa de Gaza, impedindo o fornecimento de água, eletricidade, combustível, alimentos e medicamentos. Mais de 45 mil pessoas já morreram do lado palestino.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia apelou às partes para que cessem as hostilidades. Moscou acredita que um acordo só é possível com base na fórmula aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU ,com a criação de dois estados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала