- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Triunfo de Israel' é assunto de conversa telefônica entre Trump e Netanyahu

© AP Photo / Alex BrandonPresidente Donald Trump se reúne com primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no Salão Oval, terça-feira, 15 setembro, 2020, na Casa Branca, em Washington
Presidente Donald Trump se reúne com primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no Salão Oval, terça-feira, 15 setembro, 2020, na Casa Branca, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2024
Nos siga no
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, falou com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em uma conversa "muito amigável" sobre a necessidade de Israel completar sua vitória sobre o Irã, disse o presidente israelense neste domingo (15).
"Foi uma conversa muito amigável, muito calorosa e muito importante (...) sobre a necessidade de Israel completar sua vitória", disse o primeiro-ministro israelense.
O mandatário israelense também afirmou a disposição de Tel Aviv de impedir "o Hezbollah de se rearmar", o que Netanyahu disse ser um teste constante para Israel.
"Eu digo ao Hezbollah e ao Irã em termos inequívocos: para evitar que vocês nos prejudiquem, continuaremos a agir contra vocês tanto quanto necessário, em todas as áreas e em todos os momentos", disse o líder israelense.
Manifestante derrama gasolina nas bandeiras de Israel e dos EUA antes de atear fogo a elas, durante um protesto em Teerã contra a viagem de Biden ao Oriente Médio. Irã, 16 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2024
Panorama internacional
'Coalizão do extermínio': apoio dos EUA a Israel é incondicional e bipartidário, diz analista
Netanyahu reiterou que os recentes ataques aéreos contra instalações militares sírias foram realizados para garantir que essas armas não seriam usadas contra Israel no futuro e também disse que as Forças de Defesa de Israel (FDI) também atacaram rotas de fornecimento de armas para o Hezbollah.
Entre outras coisas, ele enfatizou que Israel "não tem interesse em um conflito com a Síria" e acrescentou que a política israelense em relação à sua vizinha Síria será moldada pela realidade local.
"A Síria não é a mesma Síria", disse ele, argumentando que Israel está mudando o Oriente Médio, acrescentando que "o Líbano não é o mesmo Líbano, Gaza não é a mesma Gaza e o líder do eixo – o Irã – não é o mesmo Irã".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала