- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia se compromete a fortalecer autoridade da OTSC para garantir estabilidade na Eurásia

© Sputnik / Vladimir SmirnovPresidente russo, Vladimir Putin participa de sessão do Conselho da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) em Yerevan, na Armênia, em 23 de novembro de 2022
Presidente russo, Vladimir Putin participa de sessão do Conselho da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) em Yerevan, na Armênia, em 23 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2024
Nos siga no
A Rússia está firmemente empenhada em fortalecer a autoridade da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) para a estabilidade no espaço eurasiático, declarou o presidente russo, Vladimir Putin, nesta segunda-feira (9).
"Estamos firmemente empenhados na tarefa de fortalecer a organização, aumentando a sua autoridade no papel de garantir a paz e a estabilidade em todo o espaço eurasiático", disse o líder russo em uma reunião com os presidentes dos parlamentos dos países-membros da OTSC.
Putin também observou que a cooperação dentro da organização se baseia no "espírito de aliança, irmandade militar e benefício mútuo".
"Somos solidários com a formação de uma ordem mundial multipolar justa, com uma segurança igual e indivisível, com o respeito pelos interesses soberanos e com o direito de cada um ter seu próprio modelo de desenvolvimento", acrescentou o presidente da Rússia.
Lançamento do míssil balístico intercontinental Sarmat a partir do Cosmódromo de Plesetsk, na região de Arkhangelsk, Rússia, em 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2024
Panorama internacional
'Não há defesa contra o Oreshnik': analistas avaliam a resposta russa à escalada de Biden na Ucrânia
Além disso, Putin destacou a importância de garantir liderança tecnológica aos países da OTSC no setor de defesa por conta da difícil situação internacional. Da mesma forma, o presidente russo indicou que os países da organização devem garantir a segurança da informação, mas ao mesmo tempo não impedir o progresso em diversas tecnologias.
"É necessário trabalhar em conjunto nas questões de padronização de armas e equipamentos militares, no desenvolvimento da interação multilateral entre empresas específicas e indústrias inteiras, de uma forma ou de outra, relacionadas ao setor de defesa", afirmou.
Putin indicou que a Rússia espera que os líderes dos países da OTSC participem do desfile militar na Praça Vermelha durante a celebração do 80º aniversário do Dia da Vitória na Grande Guerra pela Pátria (1941–1945, parte da Segunda Guerra Mundial), que terá lugar no dia 9 de maio de 2025, em Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала