Coberturas

Por Memória Globo


Na edição do Jornal Hoje de 13 de março de 2013, enquanto 115 cardeais encontravam-se reunidos na Capela Sistina para escolher o substituto do Papa Bento XVI, que havia renunciado em fevereiro, Evaristo Costa e Sandra Annenberg receberam o padre Marcial Maçaneiro na bancada.

O religioso falou das votações e dos nomes que apareciam como favoritos até aquele momento. Também foram ao ar naquela edição, imagens ao vivo dos fiéis que se concentravam na Praça São Pedro na expectativa do anúncio do novo Papa.

Sandra Annenberg noticia a saída da fumaça branca pela chaminé da Capela Sistina, no Vaticano. Conclave transmitido ao vivo no plantão do Jornal Hoje, 13/03/2013.

Sandra Annenberg noticia a saída da fumaça branca pela chaminé da Capela Sistina, no Vaticano. Conclave transmitido ao vivo no plantão do Jornal Hoje, 13/03/2013.

Logo após o término da edição, às 15h (horário de Brasília), um plantão apresentado por Sandra Annenberg interrompeu a programação para anunciar que Mario Jorge Bergoglio, agora chamado de Francisco, havia sido escolhido como o novo Papa.

Durante quase duas horas, Sandra Annenberg e o padre Marcial Maçaneiro comentaram a eleição do Papa Francisco. Marcos Uchoa fez entradas, ao vivo, do Vaticano, trazendo sempre novas informações sobre o que estava acontecendo naquele momento. As primeiras palavras do Papa foram transmitidas pela Globo e traduzidas, simultaneamente, por Flavia Movizzo Smith.

Sandra Annenberg noticia a escolha do argentino Mario Jorge Bergoglio como o novo papa, com comentários do padre Marcial Maçaneiro. Conclave transmitido ao vivo no plantão do Jornal Hoje, 13/03/2013.

Sandra Annenberg noticia a escolha do argentino Mario Jorge Bergoglio como o novo papa, com comentários do padre Marcial Maçaneiro. Conclave transmitido ao vivo no plantão do Jornal Hoje, 13/03/2013.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)