Um dos mais graves desastres da história da aviação brasileira abalou o país no dia 31 de outubro de 1996. Um avião da companhia TAM, que fazia a ponte aérea Rio – São Paulo, caiu sobre o bairro residencial de Jabaquara, em São Paulo, a dois quilômetros do aeroporto de Congonhas, segundos após a decolagem.
Cobertura ao vivo durante o Jornal Hoje do acidente aéreo do Fokker 100 da TAM no bairro de Jabaquara em São Paulo, Jornal Hoje, 31/10/1996.
As primeiras informações do acidente divulgavam que não havia sobreviventes entre os ocupantes do Fokker e que pelo menos nove moradores teriam morrido atingidos pelos destroços do avião. Imagens de um cinegrafista amador, registradas logo após a tragédia, foram exibidas com exclusividade no Jornal Hoje, que fez uma edição especial sobre o acidente.
Imagens de um cinegrafista amador logo após a queda do Fokker 100 da TAM no bairro residencial de Jabaquara, em São Paulo, a dois quilômetros do aeroporto de Congonhas, Jornal Hoje, 31/10/1996.
Ao vivo, do estúdio, Sandra Annenberg atualizava os telespectadores com informações sobre o caso, ao passo que imagens aéreas davam uma dimensão da tragédia. Nesta edição, reportagens de Graziela Azevedo e Paulo Markun mostravam de perto as consequências do acidente, entrevistando testemunhas sobre o ocorrido.