Com a apresentação de Fernanda Lima, o 'Fantástico' promoveu, em 2008, o concurso nacional Menina Fantástica, organizado pela agência de modelo Mega Model. A seleção foi muito concorrida: 50 meninas, de dez capitais brasileiras, foram escolhidas. Elas faziam parte de um grupo de 1,2 milhão de inscritas.
Estreia do quadro “Menina Fantástica”, com o início do processo de seleção das participantes, Fantástico, 26/10/2008.
Destas, 16 chegaram à final para conviver, durante 21 dias, numa casa do interior de São Paulo, onde aprenderam lições de passarela com a top Izabel Goulart. Elas também participaram de palestras sobre nutrição e receberam conselhos de grandes personalidades da moda, como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana.
Contrato de trabalho de R$ 200 mil e o título de 'menina fantástica' cabem direitinho no sonho de milhares de adolescentes. Em Goiânia, as jovens fazem fila para se inscrever e já concorrem no visual.. 'Menina Fantástica', 25/11/2008
Um júri formado pelo fotógrafo André Schiliró, pelo estilista Alexandre Herchcovitch e pela ex-atriz e ex-modelo Betty Lago avaliou a performance das meninas na passarela e selecionou duas finalistas.
No dia 15 de fevereiro de 2009, foi eleita pelos telespectadores a gaúcha Regina Krilow, de 18 anos. Além de ganhar um prêmio de R$ 200 mil em contratos com a agência de modelos, Regina embarcou para Nova York, nos Estados Unidos, para acompanhar a Semana de Moda da cidade.
O concurso Menina Fantástica teve outras duas edições. A segunda começou em 30 de agosto de 2009. A terceira, em julho de 2010. Nesta última, a produção contou com três ônibus para viajar por mais de 200 municípios do país à procura de um novo rosto para a moda internacional.
Começa a terceira edição do concurso Menina Fantástica. 'Profissão Repórter', 11/07/2010