Por Memória Globo

Globo

Desde 2008, o Estúdio i traz para o público da tarde na GloboNews as principais notícias do dia, em tom descontraído. O Estúdio i foi pensado para ter interação com comentaristas, artistas e com o público, que pode participar do programa por meio de mensagens enviadas por rede social. Devido ao caráter informal, com espaço para improviso, o Estúdio I foi o primeiro telejornal diário da Globo a abrir mão do teleprompter, que permite a leitura dos textos das chamadas pelo apresentador.

Apresentadora: Andréia Sadi | Editor-chefe: Rodrigo Caruso | Editora-Executiva: Juliana Dametto | Periodicidade: de segunda a sexta | Horário: 13h / Período de exibição: 27/10/2008 – NO AR

Vinheta do programa Estúdio I.

Vinheta do programa Estúdio I.

É um programa que mistura jornal com sala de visitas. Em vez de bancada, sofá e poltrona; em vez de reportagens, muita conversa ao vivo
— Maria Beltrão | apresentadora de 2008 a 2022

FICHA TÉCNICA
Editor-chefe:
Rodrigo Caruso | Editor-Executivo: Juliana Dametto | Editores: Patricia Rocha, Caroline Holder, Pedro Rabello, Liana Leite. | Editores de internacional: Caroline Durano, Daniel Monnerat, Lucas Moretzson | Produção: Renan Peixoto, Stefhanny Loredo, Jerusa Campani. | Chefe de redação: Carlos Jardim. | Diretor: Miguel Athayde

Comentaristas: Ana Flor, André Trigueiro, Arthur Dapieve, Daniel Sousa, Flavia Oliveira, Marcelo Lins, Miriam Leitão, Natuza Nery, Octávio Guedes, Sandra Kogut e Valdo Cruz

Andréia Sadi estreia na bancada do Estúdio i (2022) — Foto: Globo/Fábio Rocha

FONTES

Depoimentos concedidos ao Memória Globo: Fábio Watson (18/05/2015); Maria Beltrão (23/05/2016); Jacqueline Marum (20/06/2016); Carlos Jardim (06/10/2016); Marcelo Lins (04/10/2016); “Novo cenário do ‘Estúdio i’ privilegia bastidor e interação com o público”. Boletim da Programação. 22/06/2016.
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)