Por Memória Globo

João Miguel Júnior/Globo

Letícia

Juliana Didone em 'Malhação Múltipla Escolha 2004' — Foto: Kiko Cabral/Globo

Bonita, inteligente e extrovertida, Letícia da Silva (Juliana Didone) é uma jovem de 16 anos, de uma família de poucos recursos. Filha do gari Jorge Gomes (Ricardo Petraglia) e da inspetora do Múltipla Escolha, Lúcia (Tássia Camargo), ela estuda no colégio como bolsista. É uma aluna aplicada, com preocupações sociais. O seu oposto é o bad boy Gustavo Soares (Guilherme Berenger), garoto rico, guitarrista de uma banda de rock e encrenqueiro número um da escola. No fundo, ele tem bom caráter e talento.

Gustavo

Guilherme Berenguer em 'Malhação Múltipla Escolha 2004' — Foto: Márcio de Souza/Globo

Embora seja de família rica, Gustavo não dá valor ao dinheiro, e sua rebeldia é uma forma de chamar a atenção do pai, Marcelo Henrique (Eduardo Lago), um famoso advogado criminalista, obcecado por trabalho e ausente em casa. Sua relação é melhor com a mãe, Beatriz (Cissa Guimarães), mas ela sofre com as constantes confusões nas quais o filho se envolve. Gustavo tem ainda dois irmãos: Diogo (Humberto Carrão) e Camila (Lara Rodrigues), gêmeos não idênticos, de 12 anos.

O casal

No início da temporada, uma brincadeira inconsequente causa um acidente trágico, que leva o jovem Fabrício (Pedro Nercessian) a sofrer uma queda e entrar em coma. Gustavo e Kadu (Bruno Ferrari) – o irmão mais novo de Letícia, um rapaz revoltado com sua condição social – são acusados e julgados. Por culpa do defensor público, Kadu termina preso. Gustavo escapa da cadeia graças ao pai. Sua pena é reduzida, e ele é condenado a prestar serviços comunitários. Dessa forma, passa a conviver com Letícia também fora do Múltipla Escolha, já que ela está envolvida em vários trabalhos de assistência social. Ao longo da temporada, a proximidade com Letícia e a natureza do seu trabalho levam Gustavo a amadurecer. Letícia percebe a transformação do rapaz, e aos poucos os dois se apaixonam, para desgosto do namorado da moça, Felipe (Jean Fercondini), e de Natasha (Marjorie Estiano), cantora e baixista da Vagabanda, grupo do qual Gustavo é o guitarrista.

Cena em que Gustavo (Guilherme Berenger) despreza Natasha (Marjorie Estiano) após o incidente com o gabarito. Com Catraca (João Velho).

Cena em que Gustavo (Guilherme Berenger) despreza Natasha (Marjorie Estiano) após o incidente com o gabarito. Com Catraca (João Velho).

Natasha

Marjorie Estiano em 'Malhação Múltipla Escolha 2004' — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

De personalidade agressiva, filha única de pais separados, Natasha é apaixonada por Gustavo e tenta de todas as maneiras separá-lo de Letícia, de quem morre de ciúmes. Em suas armações, conta com a ajuda de Olavo Ribeiro, o Catraca (João Velho), baterista da Vagabanda, que é apaixonado por ela.

Mais do memoriaglobo
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)