Por Memória Globo

Acervo/Globo

A jornalista Patrícia Poeta apresentou a transmissão, exibida em três blocos. Foi a segunda apresentação do astro britânico no Brasil, onde ele esteve em 1995, durante a turnê Made in England. Desta vez, Elton John, aos 61 anos, apresentou o show Rocket Man – uma celebração dos grandes sucessos de seus 39 anos de carreira –, na esteira de divulgação do CD Rocket Man – The Definitive Hits. No repertório, canções como Candle in the Wind, Dont Let the Sun Go Down on Me, Sacrifice, Your Song e Rocket Man.

Apresentação: Patrícia Poeta | Direção: Mario Meirelles e Sérgio Cunha | Direção de núcleo: Luiz Gleiser | Data de exibição: 17/01/2009 | Horário: 23h05

Reportagem sobre os melhores momentos do show do cantor Elton John no Brasil, Jornal da Globo, 17.01.2009.

Reportagem sobre os melhores momentos do show do cantor Elton John no Brasil, Jornal da Globo, 17.01.2009.

PRODUÇÃO

O cantor se apresentou acompanhado de sua banda: Davey Johnstone (guitarra e vocal), Guy Babylon (teclados), Bob Birch (baixo e vocal), John Mahon (percussão e vocal) e Nigel Olsson (bateria e vocal). Treze câmeras do sistema high definition – 12 localizadas no parque e uma em um helicóptero – registraram a apresentação, que também contou com iluminação especial da plateia para que o telespectador, em casa, entrasse no clima do evento.

CURIOSIDADES

Além da apresentação de São Paulo, Elton John também fez um show no Rio, na Praça da Apoteose, não exibido na TV.A abertura dos shows de Elton John no Brasil ficou por conta do popular cantor inglês de folk music James Blunt, que vendera 11 milhões de cópias de seus dois álbuns e alcançado sucesso mundial com a canção You’re Beautiful, além de fazer sucesso com as músicas Same Mistake e Carry You Home. James Blunt se apresentou com a banda formada por Paul Beard (piano, teclado e vocal), Ben Castle (guitarra e vocal), John Garrison (baixo e vocal) e Karl Brazil (bateria e vocal).A apresentação de James Blunt em São Paulo foi gravada e exibida na TV Globo no domingo da semana seguinte, 25 de janeiro.

FONTES

Boletim de Programação da Rede Globo 12/01/2009; “O incansável Rocket man” In O Globo, 12/01/2009. Sites: http://g1.globo.com/Noticias/Musica; http://oglobo.globo.com/cultura; http://comercial.redeglobo.com.br; acessados em 03/2009.
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)