Por Memória Globo

Raphael Dias/Globo

Convidados

HOMENAGEM

Para homenagear os 50 anos de Didi, vários artistas participaram do primeiro ano do programa dando seus depoimentos sobre o humorista. Os convidados relembraram momentos inesquecíveis de sua trajetória. Entre eles estavam Murilo Benício, Alexandre Borges, Marcelo Faria, Humberto Martins, Pedro Cardoso, Nicete Bruno, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento, Alexandre Nero, Carolina Dieckmann, Thelma Reston, Anderson Müller, Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Irene Ravache, Gabriela Duarte, entre muitos outros.

'Aventuras do Didi' contou, ainda, com uma série de participações especiais ao longo de seus três anos de exibição. Entre elas estavam o ator Ricardo Pereira, intérprete de um professor que ensina a Didi a arte da paquera; a cantora teen Manu Gavassi; a dupla sertaneja João Neto e Frederico, que cantou no programa a música Lê Lê Lê, sucesso da trilha sonora da novela Cheias de Charme; Eri Johnson como intérprete de um produtor artístico que não tem sorte na procura por novos talentos; os integrantes da Banda Eva; o grupo Parangolé; o cantor Naldo, que animou a plateia com o sucesso Exagerado; Luan Santana; Preta Gil; Luigi Baricelli; Marcos Frota; Stella Maria Rodrigues; a banda Jammil e uma Noites; o grupo  Molejo; Alexandre Slavieiro; Diogo Nogueira; Gusttavo Lima; Mateus Solano, como o professor de navegação de Didi; Tânia Mara; Paula Fernandes; além de muitos outros.

Em um dos programas, Didi Einstein (Renato Aragão) é um cientista que transforma cinco bonecas em um conjunto de cantoras, formado pelas meninas da banda Kandies: Karol, Rebecca, Giovanna, Barbie e Suellen. Em outro, o cantor Daniel faz as vezes de um amigo de Didi que pede ajuda para se esconder com uma namorada no apartamento da turma. Daniel quer evitar que sua noiva o veja com a moça e, para isso, conta com a ajuda de Dedé, que sugere que eles fiquem dentro do armário. O entra-e-sai do esconderijo resulta em muita confusão. Já Susana Werner interpretou a vampira Morgana no esquete em que os dedetizadores Didi, Dedé, Jacaré e Tatá vão trabalhar em uma casa de aspecto fúnebre, repleta de morcegos. Didi aplica inseticida para eliminá-los, sem imaginar que os animais são vampiros. Os amigos se surpreendem ao ver Morgana e ficam amedrontados quando ela diz que o marido está em busca de um “pescocinho” para lanchar.

O lutador de vale-tudo Rodrigo Minotauro também participou de um dos programas, como um gladiador da Roma Antiga, cujo imperador, fanático por lutas, é ninguém menos do que Tatá (Tadeu Melo). Nos duelos narrados por Douglas (Douglas Silva) para entreter o imperador e sua esposa (Dedé Santana), aparecem Jacaré (Edson Cardoso) e o Demolidor Didi (Renato Aragão). Para o primeiro embate, o escolhido é Jacaré, que não resiste e perde a luta. Didi, por sua vez, contraria todas as previsões quando vence Ferúcio (Roberto Guilherme) e parte para a batalha final contra o apavorante Mino (Rodrigo Minotauro).

Programas Especiais

NATAL

No 'Aventuras do Didi' exibido em 25 de dezembro de 2011, Didi se prepara para receber convidados especiais para a ceia de Natal. Pouco antes do horário marcado, porém, ele recebe um recado dos amigos Tatá (Tadeu Mello), Dedé (Dedé Santana), Douglas (Douglas Silva), Marcelo (Marcelo Augusto), Jacaré (Edson Cardoso), Daniel (Daniel Del Sarto) e Talula (Talula Pascoli), que dizem ter sido surpreendidos por uma viagem de última hora e, por isso, não poderão estar com Didi nesta data tão especial.

Dedé Santana, Priscila Fantin, Lima Duarte, Renan Abreu e Renato Aragão em 'Aventuras do Didi'. — Foto: Raphael Dias/Globo

Apesar de triste pela ausência de sua turma, Didi aguarda outros amigos para a refeição. É quando chegam, um a um, Selton (Selton Mello), Eriberto (Eriberto Leão), Regina (Regina Duarte), Ingrid (Ingrid Guimarães) e Oscar (Oscar Magrini), os moradores de rua que foram convidados para cear com o trapalhão. Em meio aos festejos, Didi se vê às voltas com uma dificuldade: a comida que esperava dividir com todos desapareceu.

ANO NOVO

No dia 30 de dezembro de 2012, a Globo exibiu o último episódio de 'Aventuras do Didi'. Durante o programa, Renato Aragão foi homenageado e reencontrou uma jovem, deficiente visual, a quem não via há 13 anos. Vendado por crianças, ele ouviu a jovem cantar uma música religiosa. Em determinado momento, a venda foi retirada e o trapalhão, emocionado, assistiu à apresentação. Ao final da música, levantou-se e abraçou a menina. Os dois se conheceram durante uma peregrinação de Renato Aragão ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em 1999, quando percorreu cerca de 150 km a pé, desde São Paulo.

Dedé Santana e Roberto Guilherme em 'Aventuras do Didi'. — Foto: João Cotta/Globo

Em outro bloco, ao som de Namorar, da banda Babado Novo, Renato Aragão, Dedé Santana, Jacaré, Daniel Del Sarto e Tadeu Mello dançaram e relembraram cenas do programa no último ano.  Ao final da atração, uma festa tomou conta do cenário, com a presença de atores, e de todos os envolvidos no programa.

Mais do memoriaglobo
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)