yasmin’s review published on Letterboxd:
"Eu escrevi muita coisa naquela noite, eu tinha muita coisa a dizer, não sobre minha vida, pra variar, mas sobre pais imperfeitos e filhos imperfeitos e, sobre perda e amor"
Esse filme me tocou tão espirituosamente, me tornei fã de stop motion, que animação linda. Guilherme Del Toro e toda sua equipe trabalharam por dois anos e meio nesse filme e, além da animação belíssima tem toda sua mensagem por trás, não sei nem por onde começar. O filme falou muito comigo sobre sobre ser quem você é, luto e família.
Pinóquio trás uma jornada linda, do excêntrico que sempre se questionava de tudo, do certo, do errado, tomava decisões conforme o que seu "coração" mandava, decisões que nem sempre eram as certas, mas que no final das contas o tornava mais humano e real.
Geppeto, oh geppeto, sofri tanto com ele, luto é algo muito difícil de viver, pois cada um vive o seu de forma diferente, mas se tem algo que é certo, é que devemos sempre seguir em frente, pois a vida mesmo com todos suas batalhas é linda demais, e temos tanta coisa pra viver, tanta coisa pra experimentar, é aquilo né "O que acontece, acontece, até que nos partimos"
"Eu odiei estar morto "
E CARAS pensei assim nossa vou colocar uma animação fofinha indicada ao oscar pra dormir e bum do nada aviões bomba morte e eu chorando que nem uma desgraçada
"O que faz a vida ser tão preciosa e significativa é a morte"
Odeio ver gente velha sofrendo, acho que é porque na minha cabeça eles já estão com o pé na morte e poderiam ter os últimos anos de vida feliz
"Bom, nesse mundo você recebe o que oferece"
Pinóquio anti-fascismo KING OF WORLD
& só não é o melhor pinóquio pq o melhor pinóquio é do shrek