Tiago Marin’s review published on Letterboxd:
48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Juru e Vitã não tinham uma decisão simples em mãos para editar Salão de Baile: apostar em um distanciamento afetivo e selecionar alguns temas ou personagens para se aprofundarem ou deixar o máximo possível de conteúdo e apostar no caos?
A quantidade enorme de letreiros que saltam na tela entrega a opção pela segunda alternativa, mas este caos é também a vida que vibra na cultura ball. Não há resposta certa ou errada aqui, mas há a profusão de muitos filmes dentro de um, o que nos deixa na torcida para que muitos outros venham por aí. E este caos nos brinda com capturas extremamente potentes das vidas que habitam as casas e disputas.
O resultado é vibrante, extremamente engraçado e honesto - a ética de devolver a todes participantes para que possam opinar sobre suas participações é elogiável. Primeiro dia de mostra e tenho certeza que nenhuma piada irá superar a da Princesa Isabel.
Ver o filme na presença das diretoras e sua comunidade foi maravilhoso, sendo uma escolha feliz de filme para iniciar minha 48ª Mostra.