Telecine’s review published on Letterboxd:
Por Beatriz Braga
Com Wicked, os amantes de cinema - e de teatro musical - recebem um grande presente. A legião de fãs que esperam há anos pela versão cinematográfica da peça, saem da sala de cinema com a sensação de que a obra (muitíssimo amada e premiada) foi fielmente representada e respeitada na tela e com a oportunidade de conhecer e se conectar ainda mais com suas histórias e personagens.
Muitos pontos positivos podem ser destacadas: é um filme grandioso, com muito fan service, uma produção excelente, coreografias e canções de tirar o fôlego...mas o grande destaque do filme vai para as atuações arrebatadores de suas protagonistas: Cynthia Erivo e Ariana Grande.
Entendendo o peso das suas personagens e do simbolismo que elas carregam (especialmente Grande, que disse que Glinda era o papel que sempre sonhou em interpretar), elas são extremamente precisas e afiadas em cada emoção, cada nota e cada momento juntas em tela.
Sem dúvida, Wicked valeu a espera! Jon M. Chu transforma o filme numa grande celebração, uma homenagem ao teatro musical, a obra de Stephen Schwartz e a todos os fãs pelo mundo que esperaram sonharam com esse momento.