May December

May December

esse filme me deixou sem conseguir reagir direito, o que foram essas atuações! e realmente e finalmente consegui entender a chuva de elogios que tenho lido sobre o charles melton porquê ele foi surreal na atuação e acho que o papel dele teria outro ar se não fosse ele atuando.

esse filme é sobre uma história mas acredito que a delicadeza dela não seria devidamente mostrada se não fosse puramente por atuação que sobressai ainda mais o que esta no roteiro, não sei se deu pra entender… senti que os atores conseguiram transmitir o desconforto do assunto pra mim e mostrar o tanto que a personagem da julianne moore tentou mascarar a pedofilia e o abuso e como isso afetou o joe, que novamente citando o que eu falei sobre o charles melton, ele me fez enxergar o tempo inteiro o desconforto da prisão em que ele vivia e o sufoco de estar preso em um corpo jovem tendo que viver uma experiência adulta quando perdeu a sua infância e vida inteira por causa daquela mulher. a cena da conversa com a personagem da natalie portman, a cena da conversa dele com o filho e o final dele vendo a  graduação deles me pegou demais. 

e realmente, nenhum dos três: julianne moore, charles melton e natalie portman, terem sido indicados ao oscar foi uma sabotagem muito feia porquê por exemplo só aquele monólogo da natalie portman me fez ficar com MEDO e merecia uma indicação só por essa cena. aliás, aquela cena final me fazendo entender tudo e principalmente porquê os atores escalados pro joe eram tão novos me fez ficar de boca aberta PASMA.

Block or Report

sophi liked this review