𝓘𝓽𝓷𝓲𝓬𝓴𝔃023’s review published on Letterboxd:
❝Maternidade é dura pra c*ralho!❞
Filme interessante mas que não se sustentar muito bem mas consegue debater muito bem sobre o seu tema.
Aqui na história falar sobre todos os desafios que as mulheres passam na maternidade e mostrar uma visão dura e selvagem sobre cuidar seus pequenos filhos e como elas sacrificam seus sonhos pra se tornar apenas este papel. E cansada de tudo isso essa mãe, decide utilizar seus sentimentos mais selvagens pra poder se livrar uma vez da vida neste estresse.
Bom o filme como todo ele é bem conduzindo pela sua diretora que consegue botar uma carga feminina que nenhum homem poderia fazer neste projeto. Amy Adams está muito bem vestida neste papel e colocar uma carga pessoal em cima deste projeto e consegue entregar uma brilhante atuação. Enquanto seu filme acertar muito bem discutir sobre a Maternidade,fazendo vc sentir todas as dores femininas e fazer vc ter uma visão melhor do que é ser uma mãe na sociedade que vivemos, pecar é muito quando entrar na sua parte bizarra da história(de virar um cachorro);Sua metáfora é totalmente funcional dentro da escrita mas quando vai pra tela, sinto que não se encaixou muito bem, pq tipo o filme ficar sendo drama,drama,drama e terror e depois drama,drama,...Existe filmes que lançaram recentemente e utilizar muito bem sua bizarrice pra se contar sua história e debater seu tema/crítica, como a Substância, mas aqui falhar é acabar dando uma cara totalmente diferente pra o filme, algo que seu marketing se aproveitou disso e vendeu o filme sendo mais um filme bizarro qualquer, sendo q ele tem um bom tema pra se debater e funcionar.
Tirando isso, seus personagens, sinto q são bastante rasos e só ajudando o desenvolvimento da protagonista é não acabar tendo nenhuma característica única ou tendo um desenvolvimento solo, como seu co-protagonista que é o pai do guri. O filme ensaia um desenvolvimento em cima dele mas aí se lembrar que está falando sobre Maternidade e logo corta e voltar a ter destaque totalmente nela,errado é vc colocar isso é não desenvolver direito e não saber se decide se falar de um tema ou de outro.
Nota:5/10
Inclusive, vou deixar uma review q eu li antes de vê o filme, que foi feito pela ótica feminina
P.S:Até aí ganhar um coraçãozinho mas depois da cena do gato, perdeu meu respeito!