Luan Ramos’s review published on Letterboxd:
"Eu só estava olhando"
Que sensação de perseguição, de paranóia e de medo é realizada nesse filme, é dada em um grau tão alto que em casa sozinho assistindo, por um momento eu me senti sendo vigiado.
Poucos filmes me fizeram ter a sensação de estar sendo vigiado, tem muitos filmes que mostram a sensação de ser vigiado, mas com base no medo enquanto esse não, ele te dá um suspense tão grande, como se você estivesse na rua e alguém estaria te olhando, a sensação de estar em um país diferente, sem entender as palavras, sem saber como é, em quem confiar, sem alguém para conversar já cria uma situação sufocante que se intensifica no momento...que você se sente seguido.
Preciso elogiar a atuação da personagem principal, ela não é a melhor do mundo mas transmite toda a paranóia da sua personagem ao longo do filme, em cada cena, situação, quando se vê sozinha em seu apartamento olhando pela janela enquanto alguém a olha, a observa todos os dias...ou é fruto da sua cabeça?
A fotografia é linda, muito linda, toda ambientação, todo aquele clima que não é chuvoso mas você sente o aspecto de noite chuvosa, dia chuvoso, aquele frio...enquanto eu gosto das situação, cenários, desde o cinema até o supermercado ela sendo perseguida a distância, sempre nas sombras ou longe...é muito bom.
Enfim, eu com certeza recomendo esse filme, acho válido para qualquer um que veja, que goste dessa sensação de suspense Stalker, porque pra mim...Watcher é um dos melhores filmes de terror e suspense de 2022.