Conclave

Conclave

"i know what it is to exist... between the world's certainties."

mistérios, críticas, lutas e poder, isso é o que a igreja acredita mais do que o seu próprio Deus. é um lugar infestado por pessoas que esquecem o porque estão ali, esquecem o que realmente é a palavra divina, lutando contra si mesmos, contra o ego e o desejo, que no caso da obra, é de se eleger a pessoa mais influente e poderosa do mundo, o novo papa.

"Conclave" é o retrato da nossa realidade, da luta contra o preconceito justificado pela religião, da luta por um espaço mais diversificado e a vontade de achar alguém que realmente entenda e consiga repassar os ideais de Deus. todas as discussões realizadas no filme são de extrema importância e é algo que realmente acontece dentro do Vaticano, pois depois da partida de um líder, a eleição é um dos momentos mais corruptos que o homem pode viver.

estou admirado com as duas horas de duração dessa obra, me deixou completamente vidrado que nem vi o tempo passar. há uma presença de diálogos bem feitos, caracterizações extremamente pontuais, uma trama cativante e uma junção de fotografia com trilha sonora magnífica.
diversas cenas poderiam ser emolduradas de tão bem enquadradas e bonitas, uma junção de elementos que cria uma imersão dentro de todo o mundo católico, me fazendo sentir nas aulas de história em que aprendia sobre o conclave e todo o seu processo. tudo isso feito para criar um suspense e ânsia pelo saber o que vai acontecer diante a votação.

todas as atuações são ótimas, mas a do Ralph Fiennes se destaca mais uma vez, é o medo, a dúvida, a humanidade e a crença estampados em seu rosto, em suas atitudes e suas falas que ornam com o que o filme deseja retratar.

gosto muito de toda a estética do catolicismo e aqui foi incrível poder assistir, estudar e julgar o que acontece, com uma história que me cativou do começo ao fim, que sinceramente me fez ficar boquiaberto! recomendo muito.

Block or Report

fred liked this review