“Filmes que você sempre quis ver ou nem imaginava que existiam”. O slogan do projeto Raros é a sua melhor definição. Iniciado em maio de 2003, o projeto foi concebido pela Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Prefeitura de Porto Alegre com a intenção de apresentar ao público local títulos nunca lançados no circuito exibidor brasileiro ou há muito tempo fora de circulação nos cinemas, procurando reproduzir o espírito das “midnight movies” realizadas em Nova York a partir do final dos anos 1960. Cada filme é apresentado uma única vez, nas noites de sexta-feira, e as sessões são comentadas. Imediatamente acolhido pelos cinéfilos porto-alegrenses, o Raros foi um sucesso instantâneo e logo inspiraria outras iniciativas similares, a mais conhecida…
List by Leonardo Pedrosa
Published Updated
- Remove filters
- Custom posters
- Account Filters
- Show watched films
- Hide watched films
- Show liked films
- Hide liked films
- Show rated films
- Hide rated films
- Show logged films
- Hide logged films
- Show rewatched films
- Hide rewatched films
- Show reviewed films
- Hide reviewed films
- Show films in watchlist
- Hide films in watchlist
- Show films you own
- Hide films you own
- Show films with your custom posters
- Hide films with your custom posters
- Show films with your custom backdrops
- Hide films with your custom backdrops
- Content Filters
- List Order
- Reverse Order
- Film Name
- Film Popularity
- Shuffle
- Dates
- When Added
- Release Date
- Your Diary Date
- Ratings
- Average Rating
- Your Rating
- Owner
- Leonardo’s Diary Date
- Leonardo’s Rating
- Other
- Your Interests
- Film Length
- Amazon US
- Amazon Video US
- Apple TV Plus US
- Apple TV US
-
Upgrade to a Letterboxd Pro account to add your favorite services to this list—including any service and country pair listed on JustWatch—and to enable one-click filtering by all your favorites.
- Powered by JustWatch
Projeto Raros
“Filmes que você sempre quis ver ou nem imaginava que existiam”. O slogan do projeto Raros é a sua melhor definição. Iniciado em maio de 2003, o projeto foi concebido pela Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Prefeitura de Porto Alegre com a intenção de apresentar ao público local títulos nunca lançados no circuito exibidor brasileiro ou há muito tempo fora de circulação nos cinemas, procurando reproduzir o espírito das “midnight movies” realizadas em Nova York a partir do final dos anos 1960. Cada filme é apresentado uma única vez, nas noites de sexta-feira, e as sessões são comentadas. Imediatamente acolhido pelos cinéfilos porto-alegrenses, o Raros foi um sucesso instantâneo e logo inspiraria outras iniciativas similares, a mais conhecida delas sendo as Sessões do Comodoro, organizadas pelo saudoso diretor Carlos Reichenbach no CineSesc de São Paulo. Em 2017, em função da reforma da Usina do Gasômetro, a Cinemateca Capitólio passa a receber provisoriamente o Projeto Raros.
Fanzine produzido pela equipe da Coordenação de Cinema e Audiovisual de Porto Alegre para a sessão 200 do Projeto Raros, que aconteceu em 23 de março de 2018: issuu.com/cinematecacapitolio/docs/raros_200
Sessão não cadastrada:
Drácula e a Alma de Guapa, de Augusto Biglia - Raros 59 (2005)
Freaks teve uma reprise no Raros 46 (2004)
Performance teve uma reprise no Raros 40 (2004)
- Moderator dashboard
- Block this member This member is blocked
- Report this list
There are no upcoming films in this list.