This review may contain spoilers. I can handle the truth.
Davi Filgueiras’s review published on Letterboxd:
This review may contain spoilers.
Achei um filme mt bem feito, boas cenas, bom roteiro, boa direção e o storytelling é bem estilo Tarantino, mas acredito que a parte negativa fica em sua maior parte nas tomadas de decisão durante a história.
Por exemplo, a dupla do Vince e Jules (John Travolta e Samuel Jackson) é perfeita, possuem uma sintonia incrível em cada diálogo, porém eles somem por boa parte do filme para ficar acompanhando a história do Butcher (Bruce Willis) que não chega nem perto deles, além de ser totalmente descartável.
A morte do Vince foi feita de qualquer jeito, simplesmente mataram o personagem por matar, não acrescentou nada na história além dele ter voltado depois. Eu entendo o fato de que morte é assim, nem sempre vai ser algo nobre ou memorável, mas matar um personagem assim por matar é uma decisão no mínimo estranha.
Dito isso, eu curti o filme, Tarantino é um ótimo diretor e contador de história, porém aqui acho que ele se perdeu na tomada de decisão. Pela minha expectativa de tudo que ouvi falar desse filme, fiquei decepcionado.