It Ends with Us

It Ends with Us

Fraquíssimo.

Um filme conservador, com texto empobrecido, personagens completamente unidimensionais, sem carisma e qualquer profundidade e, por fim, pelo menos para mim, um filme sobre violência doméstica com uma estrutura completamente equivocada de comédia romântica. 

Cria-se um triângulo amoroso no filme em detrimento da exploração da psique da personagem principal frente à violência que enfrenta, especialmente ao ciclo que se repete. Até mesmo os personagens coadjuvantes são essa espécie de alivio cômico típico de comédias romanticas.

Um tom que deixou tudo mais absurdo, culminando em um final daqueles que deixam um gosto amargo. A única coisa que eu pude retirar de minimamente interessante a partir do filme vem a ser uma discussão muito difícil sobre uma possível "ética" em certas abordagens temáticas no cinema, algo que me faz pensar muito sobre a abordagem conservadora a qual acaba por perpetrar uma certa visão sobre a violência domestica, pois ainda que a protagonista rompa com a relação, o roteiro ainda sugere um trauma familiar como fundamentação de um comportamento agressor. 

Enfim, complicado.

Block or Report