• Parasite

    Parasite

    ★★★★★

    n sei como eu demorei tanto tempo pra assistir essa obra de arte

  • The Godfather

    The Godfather

    ★★★★★

    an absolute masterpiece.
    i'm starting to believe that don corleone and dom toretto are the only two guys who would do anything for the family

  • Ran

    Ran

    ★★★★★

    transcendendo as barreiras linguísticas e culturais Kurosawa traz uma das melhores(se não a melhor) adaptação de uma obra de Shakespere,
    simplesmente fantástico em todos os aspectos.
    gostei muito de todo esse questionamento sobre a complexidade da natureza humana e a sua relação com o poder e especialmente como foi retratada o declínio do hidetora enquanto gradualmente perdia sua sanidade.

    em cada cena é possível ver a beleza que kurosawa enxergava no mundo e tanto valorizava nos seus filmes, as paisagens…

  • Autumn Sonata

    Autumn Sonata

    ★★★★½

    ”Uma mãe e uma filha...que terrível combinação de sentimentos, confusões e destruições. Tudo é possível e é feito em nome do amor e da solicitude. As injúrias da mãe são passadas à filha. As falhas da mãe são pagas pela filha. A infelicidade da mãe é a infelicidade da filha. É como se o cordão umbilical nunca tivesse sido cortado. Mamãe... será que é isso? Será que a desventura da filha é o triunfo da mãe. Mamãe...minha desgraça é o…

  • Le Trou

    Le Trou

    ★★★★½

    França, 1947, Prisão de La Santé. concreto; cimento, buracos, ferro e barras. cinco presidiários, amigos, companheiros de cela e uma fuga elaborada. a coletividade dos homens contra uma estrutura, usando dessa estrutura contra ela mesma. cinema de fatos concretos; de processos, de um rigor à lá bressoniano, de ações e comportamentos sob um olhar sóbrio e contido, de espaços cênicos claustrofóbicos decupados com uma grande crueza documental. as vezes, é sobre a câmera totalmente fixa em só um plano, tão…

  • GoodFellas

    GoodFellas

    ★★★★★

    they are not goodfellas

  • Woman in the Dunes

    Woman in the Dunes

    ★★★★★

    grãos de areia que grudam nos poros da pele como o suor: a paisagem faz tão parte de você quanto você faz parte dela, é impossível fugir do trabalho porque ele também é o lugar onde você vive, cavar para viver e viver para cavar. a fricção da pele contra a pele como as dunas de areia, se moldando ao vento e se erodindo ao toque — o horror inevitável dessa areia; omnipresente, implacável, devorando tudo com seu peso e sua insistência. uma…

  • There Will Be Blood

    There Will Be Blood

    ★★★★★

    he abandoned his child 
    he abandoned his boy
    there will be blood and there will be milkshake

    if paul dano got beaten up you already know it's a great film but when he is beaten up twice you know it's a masterpiece. daniel day-lewis perfomance is completely breathtaking and he really brings to every scene all his intensity that is both captivating and terrifying.

  • The Passion of Joan of Arc

    The Passion of Joan of Arc

    ★★★★½

    “serai-je avec Vous ce soir au Paradis ?”

    quase 100 anos atrás, o cinema mal engatinhava e já tivemos uma das melhores atuações de todos os tempos, além do fato de ser surreal o poder que a imagem carrega nesse filme. cada expressão facial é um ato quase hipnótico. olhos que dançam na tela, aflitos pela descrença, medo e o desdém, os únicos olhos que se mantém abertos são aqueles que não temem as chamas e são movidos pelo poder da fé e pela certeza do destino que vem após o "fim".

  • Whiplash

    Whiplash

    ★★★★★

    imagine being yelled at by a bald guy... 
    tbh the final scene was definitely one of the best I've ever seen.

  • Dune: Part Two

    Dune: Part Two

    ★★★★

    I am the voice from the outer world! I will lead you to paradise! 

    dizem que certos filmes são feitos para se assistir no cinema, e a experiência de assistir a esse aqui, sentir todos os tremores pelo chão enquanto o sol de Arrakis ilumina seu rosto pela tela, tudo isso com a trilha do Hans Zimmer ao fundo, é definitivamente um desses! 

    duna parte 2 conseguiu resolver todos os problemas que o primeiro tinha e manteve tudo que fazia…

  • Memories of Murder

    Memories of Murder

    ★★★★★

    Bong Joon-ho is definitely one of the best directors out there and this film is an absolute masterpiece.
    the fourth wall break in the end looking for the killer in the audience is so fucking good(and it's crazy that the real killer actually saw it) 

    also I learned that if you have a problem in your life just dropkick it