Favorite films
Don’t forget to select your favorite films!
Don’t forget to select your favorite films!
Assisti esse filme pela primeira na chegada da minha puberdade, me assustei com a complexidade das relações amorosas. Me encantei com os diálogos entre o casal protagonista, hoje fazendo parte do teatro acho bonito o cinema retratar o ofício, a tragicidade de Tristão e Isolda, a fragilidade da relação entre o super ego de dois artistas. A dificuldade de Ana em separar o que é dela e o que a estória de sua personagem, me identifico com ela em querer…
Pelo pioneirismo dos irmãos Lumière esses registros são a base cinematográfica da história do cinema e dos que se proponhem fazer ou estudar a sétima arte. Além disso, belíssimo efeito das roupas que estavam sendo lavadas refletidas no Rio.
Retratar a realidade dos italianos pós guerra foi o marco do neorrealismo italiano, um compromisso do ordinário, delieando o tragicicidade de como a vida é assim como ela é, com os fatos sociais e políticos, com questões ligadas à estratificação e desigualdades de uma sociedade em desequilíbrio bem atenuados.
A trama que se dá através do objeto simples de uma bicicleta, mas que envolve a subsistência, a dignidade de um homem e toda sua família, o ciclo de mazelas deixadas…
Pôr uma protagonista negra e nordestina que decide estudar Artes em Lisboa tem tudo para conquistar e orientar o público em uma narrativa de objetivos, sonhos e ascensão social na pirâmide através da educação. A chave gira quando a protagonista demonstra toda sua juventude e a história forte dela se torna em o grande conflito entre esses duas forças motoras que a regem ao longo do filme, o que também torna a personagem complexa e completa por coabitar esses dois…