André’s review published on Letterboxd:
Fiquei tão feliz que consegui assistir a esse filme sem ter recebido nenhum spoiler, exceto os vazamentos e os rumores de certas participações especiais que rodavam a internet há tempos ao qual eu já havia visto.
A abertura do filme com o Deadpool matando todos os soldados da TVA ao som de “Bye Bye Bye” enquanto aparecia o nome dos atores e da equipe de produção foi de uma criatividade sem tamanho! Simplesmente absolute cinema.
Ademais, a interação do Deadpool com o Wolverine é simplesmente sensacional, super bem construída e as cenas de ação são absurdas com bastante violência e sangue ( acredito que as melhores da trilogia ), além de o humor e o linguajar chulo serem na medida certa. O CGI é ótimo, a trilha sonora é excepcional e as músicas do filme são muito bem utilizadas condizendo totalmente com o que ocorre nas cenas.
No entanto, o filme possui, sim, problemas e ideias mal aproveitadas como um roteiro simplório e que não agrega em nada ao MCU, um desperdício da Cassandra Nova e personagens que estão ali somente por estarem mesmo, sem justificativa. Todavia, o resultado final é extremamente positivo e satisfatório.
É um filme feito para quem é fã de super-heróis.
“And I don't want the world to see me
'Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am”
– "Iris", The Goo Goo Dolls.