Final: Cortez apodrece na cadeia

Mesmo no xadrez, banqueiro continuou a pôr seus esquemas em prática

19/08/11 às 23h08 - Atualizado em 05/01/14 às 08h10

Cortez termina preso (Foto: Insensato Coração/ TV Globo)Cortez termina preso (Foto: Insensato Coração/ TV Globo)

Horácio Cortez (Herson Capri), o banqueiro corrupto que não mede esforços para tocar suas falcatruas, está preso e pobre! A polícia já tratou de recuperar todo o dinheiro que ele roubou e desviou para o exterior. Desde o início da trama, era fácil perceber que Cortez não brincava em serviço. Ele sempre armava para enganar os investidores do banco e, quando necessário, molhava a mão de políticos importantes.

Frio, Cortez foi capaz até de mandar matar a própria esposa, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), sem se importar com os sentimentos do filho, Rafa (Jonatas Faro). E, apesar da casca grossa, Cortez amoleceu ao se apaixonar e casar com Natalie (Deborah Secco).

O final deste banqueiro corrupto não poderia ser longe da cadeia, onde continua a pôr em prática seu poder de persuasão. Cortez comandou a morte de Léo (Gabriel Braga Nunes), o grande vilão de Insensato Coração, que entregou o banqueiro à polícia.

Você se lembra de todas as maldades e canalhices de Léo?

Em vídeo exclusivo, elenco se despede de Insensato Coração

Quer saber tudo sobre os realities, as novelas e os programas de entretenimento da TV Globo? Acesse já gshow.globo.com ›
personagens relacionados
Horácio Cortez Herson Capri

© Copyright 2015 Globo Comunicações e Participações S.A. Política de Privacidade