Quase 10 anos depois de sua exibição original no horário nobre da Globo, Babilônia, folhetim assinado por Gilberto Braga, chega ao Globoplay nesta segunda-feira (23). A trama, repleta de intrigas, ambições e reviravoltas, é centrada em três mulheres com personalidades e trajetórias distintas, até que um crime entrelaça o destino delas.
Confira, abaixo, 5 motivos para rever a novela no Globoplay!
1 - Mulheres poderosas no elenco
Babilônia reuniu grandes atrizes da nossa dramaturgia, começando pelo trio de protagonistas, desempenhado por Gloria Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga. Destaque também para as veteranas Fernanda Montenegro, Arlete Salles e Nathalia Timberg.
2 - Casal lésbico que deu o que falar
Falando nas veteranas, Fernanda e Nathália interpretaram um casal homoafetivo na trama. Inclusive, uma das cenas mais comentadas pelo público foi o beijo entre as personagens Tereza e Estela.
3 - Bordões inesquecíveis
Babilônia deixou alguns bordões e situações marcantes que acabaram virando memes, como a frase "Não estou disposta", proferida pela vilã Beatriz (Gloria Pires), e "Puro Chiquê", da personagem de Arlete Salles, Consuelo.
4 - Primeiro papel fixo de Chay Suede
Babilônia foi um marco na carreira de Chay Suede, que debutava em seu primeiro papel fixo em novelas da Globo. Antes, ele havia feito uma participação especial em Império (2014).
5 - Última novela de Gilberto Braga
Babilônia foi a última novela de Gilberto Braga, consagrado por novelas icônicas, como Vale Tudo (1988), Celebridade (2003) e Dancin’ Days (1978). O autor morreu em 2021, aos 75 anos, em decorrência de uma infecção generalizada.