TIMES

Por Redação do ge — Olímpia, SP


Na quinta e última divisão do Campeonato Paulista, o Olímpia-SP acertou com Douglas Lourenço, ex-Monte Azul, para ser o novo executivo de futebol do clube.

Eliminado na primeira fase da última Bezinha, o Galo Azul vai para 2025 com o projeto de fortalecer as categorias de base e, inclusive, participar pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Douglas Lourenço é o novo executivo de futebol do Olímpia-SP — Foto: Divulgação

Mais do que isso, o clube planeja ser uma das sedes da competição, como explica o novo gestor.

– A montagem do grupo já está sendo feita com jogadores de qualidade. Vamos para a Copinha do ano que vem, o estádio está sendo reformado, pois a Federação (Paulista de Futebol) pediu para confirmar como sede.

O novo executivo de futebol do Olímpia fala ainda sobre a integração das categorias de base ao profissional, que disputará novamente a Bezinha no ano que vem. De acordo com Douglas Lourenço, além de subir de divisão no estadual, um dos objetivos é colocar o clube na Copa Paulista.

– No ano que vem teremos Copa São Paulo, Campeonato Paulista sub-20, o Paulista sub-23 (Bezinha), que começa em abril e a nossa ideia é jogá-lo com o corpo do time da Copinha. Trabalhar com jogadores novos, formar atletas para serem negociados e, ao mesmo tempo, montar uma equipe competitiva. E contratar jogadores para as posições necessárias pontuais. Jogadores um pouco mais gabaritados para poder dar um corpo para essa molecada no profissional. Estamos entrando forte para poder ter o acesso. Estamos otimistas.

O Olímpia manda seus jogos no estádio Maria Tereza Breda — Foto: Reprodução / + Olímpia

Rebaixado da Série A3 do Campeonato Paulista em 2022, o Olímpia optou por não disputar a quarta divisão na temporada seguinte. Com a criação de um quinto nível para 2024, o clube precisou recomeçar na última divisão neste ano e não obteve sucesso em avançar de fase.

O Galo Azul manda seus jogos no estádio Maria Tereza Breda, que teve problemas com a documentação (o chamado AVCB, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o que motivou, inclusive, a não participação do clube na Bezinha de 2023.

Veja também

Mais do ge