Recomeço. Essa será a palavra de ordem daqui para frente no Olímpia-SP.
Isso porque, ao cair na Série A3 em 2022 e se ausentar da Segundona em 2023, o time terá que começar 2024 “do zero” na quinta divisão do Paulista, o último nível estadual.
Quando caiu ao terminar a Série A3 de 2022 na lanterna, com apenas uma vitória em 15 jogos, o Galo teria direito a participar da quarta divisão na temporada seguinte.
O clube, no entanto, e não disputou o - até então - último nível, e acabou caindo duas divisões de uma vez só com a criação da Série A4 pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Ao ge, o presidente do clube, Lupércio Bonin, explicou que a ausência do time no torneio no ano passado se deu por conta de problemas no estádio Maria Tereza Breda, que não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Diante disso, o Olímpia vai agora disputa a 5ª e última divisão em 2024, chamada popularmente de Bezinha,
A estreia será contra a Inter de Bebedouro, no dia 20 de abril, às 16h, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. Ambas as equipes ocupam o Grupo 1 junto com Araçatuba, Fernandópolis, Tanabi e Tupã.
O cartola falou ainda o que espera do Galo Azul no torneio em seu retorno às atividades esportivas.
Sistema de disputa da Bezinha
De acordo com o regulamento, os clubes foram divididos em três grupos, sendo dois com seis equipes e um com cinco, onde se enfrentarão em turno e returno. Classificarão à segunda fase os quatro melhores de cada.
Na segunda etapa, os times serão novamente divididos em três chaves com quatro equipes. Os dois melhores de cada, além dos dois melhores terceiros colocados no geral, seguem adiante para o mata-mata, que terá quartas, semifinal e final em jogos de ida e volta. A partir da fase eliminatória, o empate no placar agregado dará a vitória à equipe de melhor campanha na somatória das fases.
Veja também