O volante Xavier, de 23 anos, está de saída da Ferroviária. O atleta revelado nas categorias de base da Locomotiva republicou em suas redes sociais mensagens de despedida publicadas por seus amigos em Araraquara (SP).
A reportagem do ge entrou em contato com a direção do clube para confirmar a negociação, mas não obteve resposta. No entanto, apurou que o destino deve ser o futebol sul-coreano.
Ao todo, foram 55 jogos de Xavier com a camisa da Ferrinha e somente um gol, justamente o que garantiu o acesso da Locomotiva para a terceira divisão nacional, no empate em 1 a 1 contra o Sousa-PB, nas quartas de final da Série D de 2023. Essa também foi a única vez que ele balançou as redes como atleta profissional.
Xavier chegou às categorias de base do time araraquarense em 2020 e, antes de ganhar a primeira oportunidade como profissional, foi emprestado ao Catanduva, onde jogou somente duas vezes em partidas do Campeonato Paulista Série B1.
As primeiras oportunidades com a camisa grená vieram no decorrer do Campeonato Paulista do ano passado, ainda sob o comando de Elano Blumer. No segundo semestre, durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia virou titular da equipe.
No início de 2024, o atleta sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e ficou de fora da pré-temporada. Na reta final da Série A2, ele novamente se machucou e desfalcou o elenco nos jogos decisivos contra o Juventus.
Durante a Série C, o meia retornou à titularidade e foi peça importante no grupo que garantiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O clube segue em pré-temporada para disputa do Campeonato Paulista Série A2 e anunciou como reforços o meia Tárik e o atacante Ronaldo. O meia Ian Luccas, que estava no Goiás, confirmou o retorno à Locomotiva, treina com o elenco e deve ser anunciado nos próximos dias.
Veja também