TIMES

Por Redação do ge — Araraquara, SP


O São Paulo impôs a última vitória do time feminino da Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Há pouco mais de um ano, em 2 de setembro, na volta das semifinais do Brasileirão Feminino, o Tricolor fez 2 a 0 e levou o confronto para os pênaltis, vencido pelas Guerreiras Grenás.

Ferroviária perde para o São Paulo na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

Ferroviária perde para o São Paulo na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

De lá para cá, foram nove partidas na Fonte, entre Brasileirão e Paulista. A Ferroviária venceu oito vezes e empatou uma, com o Botafogo, na estreia do campeonato nacional. Por conta de obras, o time ainda jogou quatro vezes em Jaú (SP), com três vitórias e uma derrota, diante do mesmo São Paulo, no estadual.

O desempenho em Araraquara é visto como combustível pela técnica Jéssica de Lima na luta do time por uma vaga na final do Brasileirão. Como perdeu o primeiro jogo da semifinal para o São Paulo por 2 a 1 na semifinal, no Canindé, é preciso vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Em caso de vitória por um, a decisão vai para os pênaltis.

- Emocionalmente isso traz muita segurança para as atletas. A gente não perdeu nenhum jogo em Araraquara desde o ano passado. Acho que isso tudo que tem de atmosfera da cidade em prol das meninas agrega muito, traz muita confiança às atletas. A confiança tem que ter desde o começo do jogo, não esperar o segundo tempo para tentar reverter a situação. Nesse sentido, temos essa vantagem de casa, por ter a situação de a torcida apoiar e fazer com que as meninas se sintam acolhidas – analisou a treinadora.

Ferroviária defende invencibilidade na Fonte — Foto: Staff Images / CBF

Nas quartas de final, após empatar com o Internacional fora de casa, a Ferroviária garantiu a classificação na Fonte com uma vitória por 2 a 0.

O segundo jogo contra o São Paulo é neste domingo, às 16h.

Veja também

Mais do ge