A edição 86 dos Jogos Abertos do Interior chegou ao penúltimo dia nesta quinta-feira (19), em São José do Rio Preto. O destaque da agenda do Oeste Paulista ficou por conta de Presidente Venceslau, que tentou uma vaga na decisão, não conseguiu e seguirá na luta pelo bronze. O palco de tudo isso é uma praça esportiva a qual homenageia narrador vítima da tragédia com o voo da Chapecoense, há oito anos.
A busca dos venceslauenses pertence às disputas válidas pelo tênis de mesa masculino, na categoria livre. O time perdeu de 3 a 0 para São José dos Campos na semifinal, abrindo a agenda do dia. A seguir, Santos superou a equipe da casa.
Os duelos foram realizados no Centro de Integração ao Esporte (CIE) Deva Pascovicci, entre os bairros Amizade e Lealdade, na zona norte da cidade. O espaço foi inaugurado em 2019 e possui quadra coberta e pista de atletismo. A final e a disputa do bronze também serão no CIE, nesta sexta (20).
Deva Paschoalon, o Deva Pascovicci, morreu em novembro de 2016, no acidente aéreo com a delegação da Chape, que voava para a Colômbia. Ele tinha 51 anos e era um dos profissionais da imprensa também presentes. Foram 71 vítimas e seis sobreviventes.
O narrador nasceu em Monte Aprazível, onde foi enterrado, na região de São José do Rio Preto – onde foi o velório. Na ocasião, Deva estava trabalhando pela Fox Sports, pela qual vez sua última narração, na semifinal histórica contra o San Lorenzo. Outra passagem marcante da carreira foi pela Rádio CBN (relembre mais detalhes da trajetória).
Parou nas quartas
O futsal masculino sub-21 de Taciba encerrou sua participação nos Jogos Abertos. Nesta quarta-feira (18), a equipe do Oeste Paulista perdeu por 7 a 2 para Araraquara e disse adeus à competição nas quartas de final. Conforme a delegação de Taciba, o quinto lugar estaria garantido.
Veja também