futsal
TIMES

Por João Paulo Tilio e Paulo Taroco — Dracena, SP


João Paulo Tilio detalha entrevista com Nena e cita possível parceria do Dracena com o São Paulo para 2025

João Paulo Tilio detalha entrevista com Nena e cita possível parceria do Dracena com o São Paulo para 2025

Dracena e Emerson Nena cessaram a parceria, e o técnico não seguirá no futsal do Oeste Paulista em 2025. Nesta segunda-feira (18), o agora ex-técnico dracenense comentou a decisão em comum acordo, uma vez que ambas as partes sondam possibilidades para a próxima temporada.

Emerson Nena explicou que a conversa ocorreu na semana passada, ou seja, após a eliminação nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF), diante do Jahu. Ao término da partida de volta, em casa, o treinador já havia falado sobre o cenário difícil acerca de uma eventual permanência (reveja).

Permanência perdeu força depois da eliminação nas quartas de final da LPF — Foto: João Paulo Tilio/ge

No fim de semana, o próprio Nena antecipou por meio das redes sociais a não renovação do contrato, que se encerra ao final da atual temporada. Na conversa neste início de semana, o profissional explicou que, caso o Dracena participe de uma competição nacional em 2025, a opção dada a ele era por integrar um posto de auxiliar na comissão técnica.

– A gente teve uma conversa muito boa, e definimos ser melhor encerrar essa primeira passagem. Eu passei para eles algumas situações, e eles foram muito francos comigo também. E, só para deixar claro, não foi demissão, nada disso. O contrato, a gente cumpriu, que era de um ano, e a gente só optou por não renovar.

Nena chegou ao Dracena no começo da atual temporada — Foto: João Paulo Tilio/ge

Pouco antes da eliminação na LPF, Emerson Nena completou 24 anos. A oportunidade em Dracena significou a primeira da carreira comandando uma equipe da categoria principal. Ele disse ter recebido outras propostas, e as incertezas quanto à sequência no Dracena fizeram o treinador optar por procurar novos ares – assim como o Dracena também considerava tal desfecho.

– Primeiro, levo gratidão. Como eu disse para todos os diretores, gratidão mesmo por oportunizarem ao menino de 23 anos treinar uma equipe, comandar uma equipe gigante em nível nacional. Então, sem dúvida o time dá uma visibilidade muito grande. Só frutos mesmo colhi. Não tenho nada a reclamar, não trocaria nada, não mudaria nada.

No primeiro semestre, dracenenses foram vice-campeões da Copa da LPF e campeões dos Jogos Regionais — Foto: João Paulo Tilio/ge

Nena reside no Vale do Paraíba e disse ainda que a principal possibilidade aponta para sua sequência no futsal paulista, o que lhe proporcionaria ficar mais perto da família. Ele chegou ao Dracena no começo da temporada e, no primeiro semestre, ajudou o time ser vice-campeão da Copa da LPF, além do título nos Jogos Regionais.

– Sim, a princípio é em São Paulo mesmo [sobre a sequência]. Chegaram, graças a Deus, algumas coisinhas fora também, mas, por algumas questões familiares, também preferi ficar um pouco mais perto de casa neste ano de 2025.

Veja também

Mais do ge