futsal
TIMES

Por João Paulo Tilio, Juliano Pedro, Kawanny Barros e Paulo Taroco — Dracena, SP


Dracena é eliminado da Liga Paulista após derrota para o Jahu

Dracena é eliminado da Liga Paulista após derrota para o Jahu

O técnico Emerson mesclou tons de dúvida e, de certa forma, de despedida após a eliminação do Dracena na noite desta sexta-feira (8). A equipe perdeu para o Jahu em casa e disse adeus à Liga Paulista de Futsal (LPF), pelo segundo consecutivo nas quartas de final.

Ainda no Alaor Ferrari, o técnico dracenense disse se colocar no lugar dos dirigentes. Assegurou a vontade por ficar em razão do sentimento criado, mas mostrou compreensão, caso a decisão seja por não estender o vínculo com ele em 2025.

– É difícil falar, mas, como eu disse ali, claro que a com a cabeça um pouco quente, de verdade, eu me coloco no lugar do Luquinhas [presidente do time], dos meninos, dos diretores. O treinador vem para Dracena e não pode parar nas quartas de final. Não sei o que vai acontecer, gostaria muito de ficar, me apaixonei pela cidade, pela torcida.

– Totalmente, totalmente [em aberto] – falou o treinador.

Emerson Nena pediu desculpas aos dracenenses e falou sobre o gosto amargo da eliminação — Foto: João Paulo Tilio/ge

Nena completou 24 anos nesta semana. O jovem treinador foi uma das apostas dracenenses para 2024. A equipe terminou com o vice-campeonato na Copa da LPF no primeiro semestre. Contudo, repetiu o filme do ano passado, quando caiu em casa na busca por vaga na semifinal da LPF.

Mais uma vez, Nena elogiou o volume de jogo e a entrega do time, só que os erros pontuais acabaram custando caro, conforme a avaliação do próprio treinador. Nos dois jogos, o Dracena não conseguiu marcar gol nenhuma vez. Foram duas derrotas por 2 a 0.

– É difícil falar em um momento deste. O que faltou é difícil falar. O Jahu foi acima nas duas partidas e mereceu a classificação. Acho que tivemos o controle nos dois jogos, mas isso não se provou, não fizemos um gol nos dois jogos.

Treinador participou de entrevistas após a eliminação em casa — Foto: João Paulo Tilio/ge

Essas palavras de Nena foram dadas durante entrevista à TV Fronteira, afiliada à Rede Globo na região. O treinador foi ainda mais incisivo em bate-papo com a TV Interativa, também logo após a partida em casa.

– Acredito que não tenha como ficar – chegou a comentar o treinador, após dar a mesma contextualização.

Equipe não conseguiu furar a retranca do Jahu nas duas partidas — Foto: João Paulo Tilio/ge

Veja também

Mais do ge