Fronteira Notícias 1ª Edição destacou último compromisso dracenense
A derrota no jogo de ida das quartas de final, naturalmente, foi lamentada, mas não demorou para dar lugar à confiança de olho no duelo de volta contra o Jahu. Quem encabeça esse clima de "eu acredito" na classificação à semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF) é o técnico Emerson Nena.
O professor fez aniversário na última terça-feira (5). Completou (apenas) 24 anos. O presente não veio em Botucatu, um dia antes. Está sendo esperado na sexta (8), a partir das 20h, no Ginásio Alaor Ferrari.
Nena disse que, logo após o fim do confronto de ida, atletas e comissão técnica se reuniram, conversaram e tiraram conclusões positivas do comportamento da equipe, mesmo diante do placar negativo de 2 a 0.
– Tudo o que a gente trabalhou foi cumprido durante o jogo. Acreditamos ter sido muito mais infelicidade, claro, com o mérito do Jahu, uma equipe forte.
Entre as tarefas executadas e lembradas pelo comandante esteve o sucesso em neutralizar a proposta "kamizake" jauense. Obviamente, há pontos a serem melhorados, e nesta lista aparece a tomada de decisão.
Quando interceptou a tática ousada do Jahu e recuperou a bola, Rafa Martins perdeu um gol incrível. Já na reta final, sem a proposta jauense, os dracenenses tiveram duas chances seguidas de empatar, com Eric, dentro da área, finalizando para fora.
– A gente cria bastante, mas não consegue aproveitar as chances. Precisamos melhorar. Não é falta de treinamento, de dedicação, mas estamos pecando nessas situações, tanto de fazer o gol na hora certa, de dar o passe correto, de tomar a decisão correta.
– Igual no primeiro gol deles, que faltou tomar a decisão de dar um bico na bola, para fora… É muito rápido, não tem como julgar, mas esses pequenos detalhes vêm nos acompanhando durante o ano todo. Nas quartas de final, em uma fase final, não dá para dar brecha a essas situações – completou.
Aproveitar as chances criadas será fundamental se o Dracena quiser seguir vivo. Para levar a definição da vaga à prorrogação, a equipe precisará da vitória, independentemente do saldo de gols. No tempo extra, os dracenenses poderão jogar pelo empate.
O elenco retorna ao batente na manhã desta quarta (6). Faz atividade na academia voltada à prevenção de lesões. Depois, "três ou quatro" treinos táticos/técnicos serão realizados em busca da classificação e do presente do professor.
Veja também