Os bastidores dão conta de que a possibilidade, iminente desde a conquista do acesso à Série A3 do Campeonato Paulista, esquentou. O atacante prudentino Caio Mancha teve divulgada sua rescisão de contrato com o Hercílio Luz (SC), e a chance de ele reforçar o Grêmio Prudente na A2 subiu vários degraus, conforme os indícios recentes.
A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na terça-feira (10). Aos 32 anos, Caio Mancha iniciou esta temporada no futebol de El Salvador, passou pelo Villa Nova (MG) e ajudou o Velo Clube a conquistar o acesso ao Paulistão. A seguir, esteve com o Hercílio Luz na Série D nacional e na Copa Santa Catarina.
Nos últimos dias, o novo estágio de proximidade entre Caio Mancha e Grêmio Prudente ganhou força na imprensa catarinense e também em Presidente Prudente. O atacante prudentino é formado na base do Palmeiras e tem boas passagens pela Portuguesa. Em 2023, trabalhou com Sérgio Guedes, novo técnico gremista, na Portuguesa Santista, que chegou às quartas de final da A2.
O interesse do Grêmio Prudente pelo "filho da terra" não é segredo há, no mínimo, sete meses. Após a conquista do acesso à A2 no fim de abril, com o vice-campeonato da A3, o presidente do Grêmio, André Luís Garcia, chegou a responder o assunto.
Em entrevista ao Fronteira Notícias 1ª Edição, ainda em meio às comemorações, o dirigente teve perguntada a possibilidade de Caio Mancha e do meia Yamada, também prudentino, reforçarem o Carcará em 2025. Na ocasião, o presidente sorriu e disse que eram "bons nomes" – assista à entrevista abaixo.
Após a A3, presidente do Grêmio falou sobre a conquista da taça de vice-campeão e possíveis reforços
Porém, a "fumaça" nos bastidores começou bem antes disso. Em 2022, ao deixar a Lusa, o atacante comentou que teve um contato mais próximo com a diretoria gremista e havia conhecido o projeto. Naquela oportunidade, o Grêmio Prudente conquistou o acesso à A3 (relembre).
O Carcará tem 18 reforços anunciados, além dos remanescentes (veja a lista atualizada). No embalo dos torcedores, a possível chegada de Caio Mancha vem sendo encarada como um "presente de Natal". A equipe estreia em casa, no dia 15 de janeiro, diante do São José.
Veja também