cartola
TIMES

Por Redação do ge — Presidente Prudente, SP


Conheça os vencedores da edição 2024 da liga ge TV Fronteira no Cartola FC

Conheça os vencedores da edição 2024 da liga ge TV Fronteira no Cartola FC

Oito meses de dedicação foram recompensados com um dia especial e diferente. Cartoleiros nas horas vagas, o professor universitário Thiago Castro e o funcionário público Jean Carlos Oliveira receberam os troféus de campeões da temporada 2024 da liga ge TV Fronteira, ao vivo no Fronteira Notícias 1ª Edição desta quarta-feira (11) – assista acima.

Muitos gostariam de estar no lugar deles. Para ser mais preciso, quase 700 equipes lutaram por uma vaga entre os três melhores. Campeão em 2022 com o 07X01 FOI POUCO e, em 2020, com o MAHENRI FC, Thiago Castro levou, desta vez, o time pessoal e o da família ao topo da liga.

– Tem um pouquinho de sorte, não podemos negar. Mas como é o terceiro título na minha carreira, não dá para se convencer de que é só sorte não. Tem muitos dados, estudos estatísticos, identificar o momento do jogador e ver se há um confronto favorável para escolhermos algumas peças e torcer.

Thiago Castro recebeu o troféu de campeão da liga ge TV Fronteira — Foto: João Paulo Tilio / ge

De Garça, Thiago Castro cresceu em Alfredo Marcondes e reside em Campo Mourão. Nos agradecimentos, mandou um abraço aos amigos do Paraná. Também aproveitou a oportunidade para explicar as inspirações nos nomes dos times.

– Quem acompanhou aquele jogo, acho que vai concordar comigo. Se a Alemanha quisesse, teria feito ao menos oito. Ela acabou segurando um pouco, e daí criei o 07x01 FOI POUCO. Aqui tem o Pai da Carolzinha [se referindo a Jean Carlos], mas aqui tem o pai da Marina e do Henrique. Por isso, o nome MAHENRI.

– Uma dica: homenageie seus filhos – disse, rindo, o terceiro colocado, sobre uma possível receita do sucesso.

Jean Carlos vibra após terceira colocação quase escapar — Foto: João Paulo Tilio / ge

O dono do Pai da Carolzinha é de Presidente Venceslau e não esqueceu suas origens ao colocar as mãos no troféu. Lembrou-se de Marabá Paulista. Recordou-se ainda de como foi tensa a reta final.

– Não estava fácil. A mudança de estratégia na 36ª e 37ª rodadas fez com que eu perdesse um pouco de pontos. O Thiago ainda disse: "Não mude muita coisa no final, porque pode dar errado." E deu. Então, na última rodada, eu retomei a estratégia anterior, fui na segurança. Tive que usar o raciocínio e teve um pouco de sorte. Utilizei o Rubens, do Atlético-MG, que é lateral no Cartola, mas iria jogar como meia. O Hulk errou o pênalti, e ele aproveitou o rebote para fazer o gol. Foram mais oito pontos, mais cinco de SG [sem tomar gol como defensor]. Fez a diferença.

Jean encarou quase 60km para receber a premiação. Thiago viajou cerca de quatro vezes mais até a TV Fronteira. Ambos trouxeram convidados e conheceram a estrutura e os funcionários da emissora.

E também puderam se encontrar pela primeira vez após anos de trocas de mensagens sobre o fantasy game. Um abraço caloroso marcou o momento, mostrando que o Cartola FC é muito mais que disputa.

Momento de fama da dupla foi acompanhado por familiares e amigo — Foto: João Paulo Tilio / ge

Veja também

Mais do ge