Uma tragédia abalou o time de futsal masculino sub-20 da cidade de Guararema, no interior de São Paulo, após cinco atletas da equipe se envolverem em um acidente automobilístico na madrugada desta quarta-feira (8), que resultou em uma morte.
De acordo com informações obtidas junto à Polícia Rodoviária Estadual, os jogadores estavam como passageiros em um veículo de passeio acompanhados de mais duas pessoas quando, por volta das 3h da manhã, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu uma canaleta de concreto na altura do km 61,7 da rodovia Mogi-Guararema (SP 66), na cidade de Mogi das Cruzes.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guararema, a vítima que veio a óbito foi o pivô Liedysson Thiago Oliveira da Silva, de 21 anos. Os outros quatro ocupantes do carro eram os atletas João Honório e Pedro Oliveira, foram encaminhados com ferimentos para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado, foram atendidos pelo setor de traumatologia e depois liberados.
Vinicius Silvinha e Rafael "Smigol", que também estavam no carro, não necessitaram de atendimento médico. O corpo de Liedysson está sendo velado desde a noite da última quarta-feira em Cruzeiro, no Vale do Paraíba, cidade natal do jogador. O enterro está previsto para a tarde desta quinta-feira, às 14h.
Guararema disputa a Copa da LPF sub-20, torneio organizado pela Liga Paulista de Futsal, e vem sendo uma das sensações da temporada com seis vitórias em seis jogos, todas por goleada, e o melhor ataque da competição, com 55 gols marcados.
Vítima fatal, Liedysson era um dos artilheiros do time e da competição, com oito gols. Na última partida, aliás, contra Extrema, o jogador marcou três vezes na goleada por 7 a 2.
Guararema voltaria a jogar pelo torneio estadual de base no próximo sábado (11) contra Francisco Morato fora de casa, mas o duelo foi adiado em virtude dos acontecimentos.
Veja também