Debutando na Copinha e classificado à segunda fase, o Aster Itaquá vai tentar mais um feito no torneio neste sábado (13), quando encara o Oeste, às 15h, no estádio Ildeu Silvestre do Campo, o Campo do Brasil, em Itaquaquecetuba, valendo vaga na terceira etapa. O jogo terá porões abertos ao público.
Líder do Grupo 23 sediado em Itaquá, o Aster surpreendeu ao desbancar clubes tradicionais, como Sport, que ficou com a vice-liderança, e o Santo André, campeão da Copa São Paulo em 2003.
Fundado no ano passado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, o time fechou a primeira fase com sete pontos e campanha de duas vitórias, um empate, este contra o Sport, além de seis gols marcados e apenas um sofrido.
Para seguir adiante, porém, o Aster terá que superar o Oeste, semifinalista da Copinha em 2020. Fundada em Itápolis, mas hoje atuando em Barueri, que foi sede do Grupo 24, a equipe terminou na vice-liderança da chave, atrás do Palmeiras, com seis pontos, duas vitórias e uma derrota.
O classificado deste confronto enfrentará na terceira etapa o vencedor do duelo entre o atual bicampeão Palmeiras, líder do Grupo 24, e o Sport, segundo na Chave 23, que também jogam neste sábado, às 17h15, na Arena Barueri, com cobertura em tempo real no ge.
Veja também