TIMES

Por Juan Rodrigues — Vilhena, RO


O futebol feminino rondoniense ganha um novo protagonista. O Vilhena Esporte Clube (VEC) confirmou sua entrada na disputa do Campeonato Rondoniense Feminino de 2024. A dirigente mantinha atletas em atividade com a camisa do Reação.

O técnico Totty Araújo, Viviane (ao centro) e Heroney Lima, ex-supervisor das categorias de base e do futebol feminino do Cuiabá, fazem parte da comissão do VEC — Foto: Divulgação

À frente do projeto está a ex-atleta Viviane Andrade, que assume a direção do futebol feminino do clube.

- Estávamos negociando há algum tempo, graças a Deus, fechamos um acordo - comemorou Viviane.

Com autonomia para montar a equipe, Viviane terá como coordenador Heroney Lima, ex-supervisor do Cuiabá, e como técnico Totty Araújo, que possui Licença C da CBF. A comissão técnica já iniciou os trabalhos e a expectativa é de formar um time competitivo com base em atletas rondonienses, complementando o elenco com algumas jogadoras de outras regiões.

- Nossa ideia é trabalhar com atletas de Rondônia. Pretendemos trazer apenas cinco jogadoras de fora; o restante será formado por nossas atletas do estado - explicou Viviane.

A dirigente garantiu que todos os documentos necessários já foram encaminhados.

Time do Reação Futebol Feminino em Vilhena — Foto: Divulgação

Seletiva e expectativas

Para compor o elenco, o VEC realizará uma seletiva no próximo dia 13 de outubro, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. A expectativa é de atrair talentos locais para fortalecer a equipe.

- Já temos nossa base treinando na cidade, muito focada. Seguiremos essa rotina até que seja definida a data de início do torneio- afirmou Viviane.

O objetivo do clube é claro: conquistar o título estadual e garantir a vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025.

Veja também

Mais do ge