TIMES

Por Felipe Sáles — Campos dos Goytacazes


Chegam hoje a Campos, no Norte Fluminense, algumas das principais contratações do Goytacaz para a disputa da Série B1 do Carioca deste ano, entre eles o volante Willians, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009. Mas o primeiro contato com a bola não será em Campos: ainda sem uma definição por parte do poder público, que não liberou a volta dos treinamentos, a equipe alvianil deve seguir nesta terça-feira para Cardoso Moreira, onde se prepara para a estreia do campeonato, daqui a cerca de 20 dias.

- A gente tem a esperança de que os treinamentos sejam liberados o quanto antes. Acho que a Vigilância já deveria ter analisado o protocolo (Jogo Seguro, da Ferj), já que foi enviado desde quinta-feira passada (27) - afirma o presidente do clube, Dartagnan Fernandes.

O município costuma anunciar novas medidas de flexibilização ou restrição apenas às quintas-feiras. O ge entrou em contato com a Prefeitura para saber se existe previsão de liberação, mas até o momento não tivemos resposta.

Se não houver mudança, o alvianil segue amanhã para Cardoso, onde realizará seu primeiro treino. Não há previsão de que jogadores e comissão técnica passem a noite na cidade, de modo que as viagens de ida e volta serão feitas diariamente até a prefeitura liberar os treinos. Entre os reforços anunciados estão ainda Adilson Santos, Filipe Machado e Matheus Maranhão.

Até o momento, o Goytacaz anunciou 22 nomes, dos quais cinco deles, que moram fora do Rio de Janeiro, chegarão ainda hoje a Campos, segundo o presidente Dartagnan Fernandes. A ideia inicial era realizar os treinamentos na capital, mas pesou também a questão financeira.

O Goyta começa a caminhada rumo à elite do futebol carioca contra o São Gonçalo. A previsão da Ferj é de que a partida aconteça em 19 ou 20 de setembro. O local ainda não foi definido, embora o Goytacaz seja o mandante do jogo.

Veja também

Mais do ge