TIMES

Por Redação do ge — Cabo Frio


O treinador Thiago Eduardo completou um mês no comando do Al-Kholood, da Arábia Saudita, na categoria sub-19. O ex-comandante da Cabofriense se apresentou em agosto ao clube saudita, que vem realizando a pré-temporada na cidade de Al Rass. Junto com ele está o preparador físico Hugo Arrais.

- Muito feliz com essa oportunidade de estar nesse mercado que sempre foi destino de muitos brasileiros e agora com todo o investimento que vem sendo realizado no país, vai ter uma visibilidade muito grande. Estou muito empolgado e espero que possamos fazer um grande trabalho, fazer história nesse país, principalmente agora que o mundo voltou os olhos para o futebol daqui - disse Thiago.

Thiago Eduardo está há um mês no Al-Kholood, da Arábia Saudita — Foto: Divulgação

Há duas semanas trabalhando com o elenco no campo, Thiago já comandou a equipe em duas oportunidades, todas em jogos amistosos. No primeiro, contra um combinado local, vitória por 10 a 1. O segundo foi contra o Al Bukiryah, no clássico regional, com vitória dos comandados do brasileiro por 2 a 1. O time vem se preparando para a estreia do Campeonato Saudita na categoria, no início do próximo mês.

- Fui muito bem recebido por todos do clube, a Arábia é um país muito receptivo aos brasileiros. Vencemos dois amistosos e já tem outro semana que vem. Estou inserindo o futebol brasileiro no clube, mas também tenho aprendido muito com eles. A questão do idioma atrapalhava um pouco, mas agora já peguei algumas palavras que me ajudam nos dias de treino e também estou estudando o inglês para melhorar minha comunicação. Já consigo passar o que eu quero e eles conseguem entender, que é o mais importante. O time está bem, encaixado e estou potencializando cada dia mais os atletas no individual. A expectativa de fazer uma excelente temporada aqui é grande para darmos continuidade ao trabalho - comentou o treinador, que sente saudades da família.

Thiago Eduardo está há um mês no Al-Kholood, da Arábia Saudita — Foto: Divulgação

- Meu maior ponto fraco aqui é a saudade da minha esposa e do meu filho, a gente se fala todos os dias, mas eu sinto falta da presença deles comigo, tenho 19 anos junto com a minha esposa e essa foi a primeira vez que estamos longe um do outro tanto tempo. Meu filho é muito agarrado comigo e sentiu muita falta no início, ainda sente falta agora, mas acostuma e é a vida que a gente escolheu, nessas horas temos que ter mente forte - completou

A Arábia Saudita vem sendo destaque este ano por grandes contratações de craques mundiais, como Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Neymar (Al-Hilal), Benzema (Al-Ittihad), entre outros jogadores de renome mundial. Mas a ideia dos sauditas não é contratar aleatoriamente estrelas do futebol mundial, mas estruturar todo o futebol do país. Por isso a ida de muitos profissionais para as divisões de base.

- É um novo momento para o futebol do país, com investimentos também para a base. Temos uma experiência grande apesar de ser novo de idade, um trabalho já desenvolvido e estabelecido e espero que possamos uma grande campanha - comentou o treinador, que espera no futuro próximo estar comandando um time profissional.

- Claro que é um sonho treinar um time profissional nessa Liga que está se tornando tão importante no futebol mundial, mas isso vai ser consequência do trabalho que fizermos no sub-19. Um passo de cada vez, mas sonho com isso sim, tenho essa ambição - concluiu.

Veja também

Mais do ge