Romário leva cartão amarelo no banco de reservas em America x Araruama
Romário ainda não entrou em campo desde que foi inscrito no Campeonato Carioca pelo America, clube no qual acumula as funções de presidente e atacante, mas já levou seu primeiro cartão amarelo. Neste sábado, aos 30 minutos da etapa final do jogo contra o Araruama, o camisa 11 levou a advertência por reclamação. O Mecão foi derrotado por 1 a 0 em casa, no Estádio Giulitte Coutinho, em jogo válido pela quinta rodada da Série A2 do Carioca.
Quando o árbitro Carlos Tadeu Ferreira de Castro exibiu o amarelo, Romário abriu os braços e, em tom de surpresa, perguntou: "Eu?".
Romário diz que resultado do América foi uma m...: "Óbvio que não dava para eu entrar"
Havia grande expectativa de Romário entrar durante o segundo tempo da partida e jogar ao lado do filho, Romarinho, mas uma expulsão no primeiro tempo - JV levou vermelho aos 29 minutos - praticamente jogou essa possibilidade por terra. Para completar, o adversário abriu o placar no início da etapa final. Diante das circunstâncias, o Baixinho acabou ficando o jogo inteiro no banco de reservas pela segunda vez neste campeonato.
Terminada a partida, Romário não mediu palavras para abordar a primeira derrota do Mecão na Segunda Divisão do Carioca e fez críticas ao grupo.
- O resultado foi uma m..., com todo respeito que a gente tem que ter ao Araruama. A gente sabia que eles viriam como vieram, mas não foi o Araruama que ganhou o jogo, foi o América que perdeu. Por mais que a gente tenha jogado com menos um a partir do 15º minuto do primeiro tempo (na verdade JV foi expulso aos 29 minutos), o time nos últimos jogos tem esquecido tudo aquilo que tem que ser feito. Me parece que está passando pela cabeça que foram campeões.
- Os treinamentos têm sido bem diferentes do que foram no começo da pré-temporada. Tem derrota que às vezes faz muito bem. Acredito e espero que essa tenha sido uma delas, que seja uma lição para que os jogadores entendam que não é pelo fato de ser primeiro lugar e de ser um America que os adversários vão afrouxar. Segunda Divisão não tem que jogar bonito, tem que correr, tem que se dedicar e se doar. Eu, como presidente, e minha diretoria temos feito tudo o que podemos fazer por eles. Vamos continuar fazendo, mas eles têm que mudar a chave.
Romário também disse que com a expulsão de JV e a abertura do placar pelo Araruama a possibilidade de ele estrear pelo América em 2024 acabou completamente descartada. O camisa 11 e presidente do clube pediu paciência à torcida rubra e mostrou otimismo de que ainda jogará.
- Em relação a esse jogo, é óbvio que não dava para eu jogar. Mais uma vez eu frustrei a torcida. Em princípio estava combinado de eu entrar no começo do primeiro tempo, mas eu vou repetir: o que mais vale aqui é a parte técnica. O América tem que ser campeão dessa divisão para subir para a primeira. É difícil? Tanto é que fizemos só um ponto nos últimos seis.
- Continuo dizendo para a torcida: essa possibilidade vai chegar sempre numa possibilidade que eu não possa atrapalhar. Todo mundo aqui é inteligente e sabe que não tinha como eu entrar num jogo desses. Tenho certeza que no próximo jogo em casa as coisas vão ser diferentes, vou dar uma oportunidade à torcida e realizar o sonho de jogar com meu filho.
Veja também