Sport disputa a Copa São Paulo de Juniores com equipe sub-17
Felipinho, lateral-esquerdo Sport, é alvo do Juventude. O ge apurou que o Jaconero enviou proposta há poucos dias pelo jogador e há expectativa para que o negócio se encaminhe. A oferta apresentada pela equipe de Caxias do Sul é por empréstimo de um ano, até o final da Série A do próximo ano, com opção de compra ao término do vínculo.
O Rubro-negro está ciente do desejo do agora concorrente na Primeira Divisão e não deve fazer grandes exigências para a transferência ocorrer - embora o atleta seja um ativo do clube, com contrato até 2026.
Felipinho é um desejo antigo da diretoria do Juventude, aliás. O lateral-esquerdo de 27 anos foi consultado pelo Ju na reta final da segunda janela de transferências brasileira deste ano, mas não houve acerto àquela altura pela cessão do jogador.
Agora, as conversas foram retomadas - dando leve estagnada em função das eleições executivas do Sport. Ambas as partes, tanto o Juventude quanto os representantes do jogador, aguardavam uma definição sobre qual seria o novo presidente do Leão para, assim, avançar nas conversas.
Yuri Romão é reeleito com 82,67% dos votos e confirma Pepa em 2025
Com Yuri Romão mantido no cargo pelos próximos dois anos, a tendência é que se acelere as tratativas. Uma vez selada a saída de Felipinho, o Sport passará a contar com Dalbert (em fim de contrato) e Igor Cariús como opções de ofício para a lateral-esquerda.
Entre 2023 e 2024, temporadas em que defendeu o Rubro-negro, Felipinho disputou 94 partidas, marcou oito gols e concedeu seis assistências.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também